VÍDEO: torcedores da Chapecoense abraçam a Arena Condá - Esportes - Santa

Versão mobile

Dia de homenagens04/04/2017 | 17h32Atualizada em 04/04/2017 | 19h07

VÍDEO: torcedores da Chapecoense abraçam a Arena Condá

Gesto simbolizou a união dos times, dos povos, dos irmãos colombianos e chapecoenses

VÍDEO: torcedores da Chapecoense abraçam a Arena Condá Marcio Cunha/Especial
Foto: Marcio Cunha / Especial

Chapecó viveu mais um momento de emoção na tarde desta terça-feira, em um dia marcado por várias homenagens que lembram a tragédia com o voo da Chapecoense em 2016 e a solidariedade do povo colombiano. Por volta de 15h40min, centenas de pessoas saíram em caminhada, acompanhadas por um trio elétrico, da Praça Coronel Bertaso até a Arena Condá, onde o estádio do Verdão do Oeste recebeu um abraço simbolizando a união: união dos times, dos povos, dos irmãos colombianos e chapecoenses.

Mais cedo, quando começou a festa na praça, as pessoas foram chegando aos poucos. Depois, com um público bem maior, o trio conduziu a torcida com músicas animadas, hino do clube e o tradicional "vamo, vamo Chape". Quando chegaram perto da arena, as pessoas foram divididas em dois grupos e cada um foi em uma direção para dar o abraço.

Até quem já estava nas filas esperando para entrar no estádio participou e também foram distribuídos balões brancos para quem estava acompanhando o trio.

Em volta da Arena o clima era tranquilo, com as pessoas se acomodando, tomando seus lugares enquanto esperavam as próximas atrações. Por volta de 17h15min, começou o show de agradecimento à Colômbia, a Medellín e ao Atlético Nacional,

O momento foi o mais emocionant até agora. os quatro brasileiros sobreviventes do acidente — o jornalista Rafael Henzel e os jogadores Jackson Follmann, Neto e Alan Ruschel — entraram no gramado e deixaram mensagens de gratidão, superação e amor que levaram às lágrias boa parte da Arena Condá.

— Não esperem um avião cair para dizer "eu te amo" a quem você ama — disse o zagueiro Neto, antes dos quatro depositarem suas histórias na cápsula do tempo que, após o jogo da volta da Recopa, na Colômbia, ficará fechada por 43 anos.

Em seguida o cantor Duca Leindecker cantou a música Dia especial, sendo acompanhado com uma coreografia da torcida nas arquibancadas. Por fim, um telão exibiu mensagens de apoio e de agradecimento pela solidariedade gravadas por algumas celebridades e atletas.

Leia mais:

AO VIVO: Chapecoense e Atlético Nacional se encontram 4 meses depois, siga as homenagens

Homenagens e festa marcam chegada do Atlético Nacional em Chapecó 

Prefeito de Medellín é homenageado em Chapecó 

 Ansiedade toma conta de Chapecó antes do jogo

Chapecó está pronta para retribuir o carinho aos colombianos

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteLucão, do Criciúma, marca contra o ABC e elogia Caio Rangel: "Entrou e salvou a gente" https://t.co/JADIdoeH4J #LeiaNoSantahá 10 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteChapecoense vence o Vitória fora de casa por 2 a 1  https://t.co/4YMFefRpT2 #LeiaNoSantahá 10 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros