Zagueiro Neto começa a treinar com o grupo da Chapecoense - Esportes - Santa

Versão mobile

Verdão12/04/2017 | 11h23Atualizada em 12/04/2017 | 14h33

Zagueiro Neto começa a treinar com o grupo da Chapecoense

Sobrevivente do acidente aéreo entrou na fase de transição, com exercícios específicos

Zagueiro Neto começa a treinar com o grupo da Chapecoense Sirli Freitas/Assessoria Chapecoense
Neto fez um circuito de exercícios na manhã desta terça-feira no Centro de Treinamento da Água Amarela, em Chapecó Foto: Sirli Freitas / Assessoria Chapecoense
darci debona

O zagueiro Neto, da Chapecoense, começou a treinar com o grupo na manhã desta quarta-feira. Ele participou do tradicional "bobinho" com os demais jogadores e depois fez um circuito físico.

De acordo com o fisioterapeuta Guilherme Dias Carli o zagueiro iniciou a fase de transição, quando sai do Departamento Médico mas ainda não é totalmente integrado ao treinamento dos demais. Ele treina no mesmo ambiente mas ainda com algumas atividades específicas. 

Na segunda-feira foi realizado um teste isocinético, para medir a força do jogador.

- Ele ainda não tem a força ideal comparado a ele mesmo mas já foi liberado para fazer alguns exercícios - explicou Carli.

O fisioterapeuta explicou que nessa fase o zagueiro pode fazer exercícios num dia e no outro ter que descansar pois a retomada dos trabalhos físicos devem gerar desconforto e dor muscular.

Principalmente porque o zagueiro perdeu muita massa muscular após o acidente de 29 de novembro, na Colômbia, onde morreram 71 pessoas. Neto foi um dos seis sobreviventes.

Em virtude da gravidade do acidente, onde teve que fazer uma cirurgia na coluna e também no joelho direito, não há previsão de que o jogador volte aos gramados.

Foi em virtude de uma dor patelar no joelho que ele não começou os trabalhos junto com outro jogador sobrevivente, o lateral Alan Ruschel.

Alan iniciou a transição há cerca de um mês e ontem participou de um mini-coletivo. Assim que estiver apto fisicamente ele pode ser relacionado para os jogos.


Leia mais:

Chapecoense vence Atlético Nacional por 2 a 1 no jogo de ida da Recopa

VÍDEO: torcedores da Chapecoense abraçam a Arena Condá

Chapecó lança Parque Medellín em homenagem aos colombianos

Homenagens e festa marcam chegada do Atlético Nacional em Chapecó 

Prefeito de Medellín é homenageado em Chapecó 

Ansiedade toma conta de Chapecó antes do jogo

Chapecó está pronta para retribuir o carinho aos colombianos

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteBasquete de Joinville entra em quadra nesta quarta pelas semifinais do Estadual  https://t.co/GFamZL4qqF #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteGuardiola dedica vitória do Manchester a líderes separatistas presos https://t.co/cncLUGmd1U #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros