Augusto Ittner: Metrô quer ser o terceiro catarinense a entrar no Ato Trabalhista - Esportes - Santa

Versão mobile

Futebol13/05/2017 | 07h01

Augusto Ittner: Metrô quer ser o terceiro catarinense a entrar no Ato Trabalhista

Medida amenizaria dívida de R$ 1,5 milhão com ex-atletas

Augusto Ittner: Metrô quer ser o terceiro catarinense a entrar no Ato Trabalhista Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Clube tem 27 processos contra si na Justiça. Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS


O Metropolitano vai intensificar a partir da próxima semana a discussão sobre a entrada no Ato Trabalhista. A estratégia é centralizar em uma conta judicial o pagamento a credores que entraram com ações contra o clube e com isso, na prática, minimizar a dívida com ex-atletas.

O presidente Pedro Nascimento — que teve o mandato tampão estendido até novembro — já está em contato com um advogado que fará o trâmite para a formalização do Ato que é tratado como a salvação para que o Verdão mantenha as atividades. Se der certo, o Metrô irá pedalar uma dívida de aproximadamente R$ 1,5 milhão, amenizando uma boa fatia do problema financeiro.

O detalhe é que o clube terá que assumir pagamentos mensais à Justiça que precisam ser seguidos à risca, caso contrário tende a fechar as portas. Em Santa Catarina dois clubes já conseguiram formalizar o Ato: Avaí e, mais recentemente, o Brusque.

Na Justiça o Metropolitano tem contra si 27 processos trabalhistas e, conforme análise superficial dos advogados Luis Fernando Novaes e João Felipe Nogueira Alvares — especialistas em Direito do Trabalho e Desportivo – preenche os requisitos necessários para entrar nesse Regime Centralizado de Execução.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteMassimo Oddo substitui Luigi Del Neri no comando da Udinese https://t.co/DI27Dtj24j #LeiaNoSantahá 14 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteFifa bane três ex-dirigentes envolvidos no Fifagate https://t.co/rH8GHyyLIU #LeiaNoSantahá 14 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca