Abidal nomeado embaixador do Barcelona - Esportes - Santa

Versão mobile

Barcelona14/06/2017 | 12h03

Abidal nomeado embaixador do Barcelona

O francês Eric Abidal foi nomeado embaixador do Barcelona, anunciou nesta quarta-feira o clube catalão, no qual o ex-jogador (2007-2013) se tornou figura emblemática após uma batalha vitoriosa contra um câncer de fígado, diagnosticado em 2011.

"O Barcelona e Eric Abidal chegaram a um acordo para que o francês se torne embaixador e representante do clube em diferentes atos e eventos durante os próximos anos", escreveu o Barcelona em nota.

Abidal faz parte da equipe "Barça Legends", um conjunto de ex-figuras do clube que disputam amistosos pelo mundo.

Abidal firmou o acordo nesta quarta-feira em presença do presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, apesar do apoio dado pelo francês a outro candidato, o ex-presidente Joan Laporta, nas eleições presidenciais do clube em 2015.

O ex-jogador, 37 anos, é uma figura querida em Barcelona, depois de precisar se afastar dos campos de jogo entre 2011 e 2013 para se submeter a um transplante de fígado.

Aposentado desde 2014, o vice-campeão do mundo de 2006 com a seleção francesa conquistou duas Liga dos Campeões, quatro Campeonatos Espanhóis e duas Copas do Rei com o Barcelona, clube com o qual disputou 193 jogos.

* AFP

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteJEC bobeia no primeiro tempo e sofre outra derrota fora de casa https://t.co/4dJL3Ci0Vi #LeiaNoSantahá 51 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteDiego Giaretta lamenta empate do Criciúma em casa: "Erro nosso, não tem o que reclamar" https://t.co/g6lpz7GL72 #LeiaNoSantahá 51 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros