Chapecoense retoma o caminho das vitórias e fica no G-4 - Esportes - Santa

Versão mobile

Recuperação14/06/2017 | 23h39Atualizada em 15/06/2017 | 00h04

Chapecoense retoma o caminho das vitórias e fica no G-4

Time aplicou 2 a 1 no Vasco, na Arena Condá

Chapecoense retoma o caminho das vitórias e fica no G-4 Márcio Cunha/Especial
Andrei Girotto (D) e Arthur (C), marcaram os gols da Chapecoense Foto: Márcio Cunha / Especial

Chapecoense se recuperou das duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro ao vencer o Vasco por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena Condá, em Chapecó. Com o resultado o time catarinense se mantém no G4, com 13 pontos.

A vitória começou a ser construída ainda no início da tarde, quando os advogados do clube conseguiram um efeito suspensivo da decisão do STJD que puniu Reinaldo com dois jogos e Victor Ramos com um jogo pela confusão contra o Cruzeiro na Copa do Brasil. Com isso os dois estiveram em campo e ajudaram a Chapecoense a vencer. 

O Vasco começou levando perigo em cobrança de falta de Nenê, que passou perto da trave de Jandrei. Mas a Chapecoense queria se reabilitar no campeonato e foi para o ataque. 

O gol saiu aos 28 minutos numa cobrança de escanteio de Seijas, que Andrei Girotto subiu mais que todo mundo e desviou de cabeça para o gol. Luiz Otávio quase ampliou aproveitando cobrança de falta de Seijas.

Depois do gol o Vasco reagiu. Jandrei, que havia levado nove gols em dois jogos, saiu bem e defendeu com o rosto um chute de Douglas, livre. Mas na cobrança de escanteio de Nenê ele não conseguiu evitar o gol de empate de Jean.

No início do segundo tempo a Chapecoense pressionou em busca do gol da vitória mas o goleiro vascaíno Martín Silva fez uma defesa melhor do que a outra. Primeiro segurou o chute de Victor Ramos. Depois fez duas defesas em sequência, espalmando um chute de Luiz Antônio, que sobrou par ao chute de Arthur, quando fez nova defesa.Arthur insistiu e Martín Silva pegou novamente.

Foi então que o atacante Arthur resolveu arriscar de fora da área. Desta vez a bola foi no ângulo, sem chances para o goleiro vascaíno. Era um alívio para a torcida da Chapecoense.

No entanto os dez mil torcedores que compareceram na Arena Condá ainda levaram alguns sustos do Vasco até o apito final. A Chapecoense voltou ao caminho das vitórias mas ainda sem o brilho das primeiras rodadas. O próximo adversário é o Botafogo, domingo, também na Arena Condá.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE-2: Jandrei, Apodi, Victor Ramos, Luiz Otávio e Reinaldo (Diego Renan); Andrei Girotto, Luiz Antônio e Seijas (Nenén); Rossi (Osman), Wellington Paulista e Arthur. Técnico: Vagner Mancini.

VASCO-1: Martín Silva, Gilberto, Paulão, Breno e Henrique; Jean, Wellington (Manga Escobar), Douglas, Mateus Vital (Caio Monteiro) e Alan (Andrezinho); Nenê. Técnico: Milton Mendes. 

Gols: Andrei Girotto (C), aos 28 minutos e Jean (V), aos 40 minutos do primeiro tempo. Arthur (C), aos 15 minutos do segundo tempo.

Arbitragem: Jaílson Macedo Freitas, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (trio BA)

Cartões amarelos: Rossi, Luiz Antônio e Luiz Otávio (C); Henrique e Alan Cardoso (V)

Local: Arena Condá, em Chapecó

Público: 10.003

Renda: R$ 221.610,00

Leia também
Confira a tabela da Série A
Leia mais sobre a Chapecoense

Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros