Claudinei avalia chance de estreia de Maicon pelo Avaí contra o Flu - Esportes - Santa

Versão mobile

Série A18/06/2017 | 14h36Atualizada em 18/06/2017 | 14h36

Claudinei avalia chance de estreia de Maicon pelo Avaí contra o Flu

Treinador vai conversar com lateral para saber se poderá contar com o jogador em duelo da nona rodada do Brasileirão, conforme previsão inicial

Claudinei avalia chance de estreia de Maicon pelo Avaí contra o Flu André Palma Ribeiro / Avaí FC/Avaí FC
Maicon está em preparação ao primeiro jogo pelo Avaí Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC / Avaí FC

O Avaí pode ter um estreante no próximo jogo do Campeonato Brasileiro. O técnico Claudinei Oliveira vai avaliar se o lateral-direito Maicon terá condição de fazer sua primeira partida com a camisa azurra. A comissão técnica havia projetado que ele teria chance de atuar contra o Fluminense, nesta quarta-feira. No entanto, vai depender do retorno que o atleta vai dar ao treinador.

- Existia uma projeção de talvez estrear contra o Fluminense. Temos que conversar, fizemos coletivo com o sub-17 para dar ritmo de jogo para ele. Temos que ver com o pessoal da preparação, fisiologia, departamento médico... Temos que ter calma. Verificar se ele sente pronto, se quer fazer mais um jogo-treino ainda. É difícil sair de zero a 100%, tem que subir gradativamente — comentou o treinador.

No entanto, para o confronto das 21h45min de quarta-feira, na Ressacada, o comandante azurra poderá contar com o retorno de Junior Dutra. O atacante está liberado pelo departamento médico, recuperado das dores musculares na coxa direita. E ainda há a chance de Joel, se regularizado, ser relacionado para o confronto pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

— Vamos ver como vai se apresentar, vamos conversar, ver em que condições chega, não jogou muito pelo Botafogo. Não vamos antecipar. O Dutra está voltando do DM. Ele nos ajuda bastante. Vamos ter calma, ver a situação de cada um, ver se o Joel entra no BID. Se puder contar com ele, com certeza vai nos ajudar bastante — pontuou.

Acesse a tabela do Brasileirão Série A


Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteCristian Paredes sente terremoto no Estádio Azteca https://t.co/IBu6QckJlC #LeiaNoSantahá 7 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteEx-presidente do JEC critica trabalho do departamento de futebol https://t.co/gDd36HrVcq #LeiaNoSantahá 9 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros