Com apagão no último período, Blumenau perde e se complica na Liga Ouro - Esportes - Santa

Versão mobile

Basquete06/06/2017 | 05h32Atualizada em 06/06/2017 | 05h32

Com apagão no último período, Blumenau perde e se complica na Liga Ouro

Equipe precisará vencer os três próximos jogos da série para chegar à decisão

Com apagão no último período, Blumenau perde e se complica na Liga Ouro Everton Siemann/Agencia RBS
Foto: Everton Siemann / Agencia RBS

Sem margem de erro. É dessa forma que a equipe masculina de basquete de Blumenau retornará à cidade após a dura derrota sofrida para o Botafogo ontem por 75 a 67 no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro. Com o resultado, o time carioca abre 2 a 0 na série semifinal da Liga Ouro de basquete masculino, a divisão de acesso do NBB. Dessa forma, o clube da Estrela Solitária está a um triunfo de avançar à decisão.

A derrota tem um peso de frustração. João Camargo Neto, que comandou o time interinamente ontem à noite, lembra que Blumenau chegou a liderar o placar com 15 pontos de vantagem no terceiro período da partida:

– O time sofreu um apagão no último quarto. Fomos muito bem, aguentamos a pressão da torcida e fizemos um grande jogo por três períodos. A gente sai chateado porque era uma oportunidade boa de ganhar deles, e não soubemos matar o jogo – comentou, citando que o time anotou nove pontos nos últimos 10 minutos de partida.

Camargo substituiu o treinador Sérgio Carneiro, o Serjão, que teve problemas familiares e precisou deixar o Rio. Os cestinhas da partida foram Luiz Semmke, de Blumenau, e Douglas, do Botafogo, ambos com 15 pontos. A equipe blumenauense manteve o estilo solidário de jogo e outros três atletas atingiram dois dígitos de pontuação: Deonta Stocks (14), Tarvin Gaines e Bruno Lazzaris (10).

As equipes voltam à quadra na sexta-feira, às 20h, no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão. Os blumenauenses precisam da vitória para manter vivo o sonho de retornar à elite nacional do esporte da bola laranja. Até aqui, em seis jogos entre as equipes, quem jogou em casa venceu. O fã de basquete de Blumenau espera que esse histórico se mantenha para que o time tenha a oportunidade de quebrar esse tabu no quinto e decisivo confronto, agendado para dia 14, às 20h, no Rio de Janeiro.

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteBarcelona visita Valencia em duelo decisivo pelo título espanhol https://t.co/PBmZ7Id0Rq #LeiaNoSantahá 41 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteCopa da Rússia está "perto demais" para uso do VAR, afirma presidente da Uefa https://t.co/Ro82z8NOFD #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca