Com dois gols do estreante Lucão, Criciúma vence o Guarani por 3 a 2 e deixa o Z-4 - Esportes - Santa

Versão mobile

série b16/06/2017 | 21h09Atualizada em 16/06/2017 | 21h18

Com dois gols do estreante Lucão, Criciúma vence o Guarani por 3 a 2 e deixa o Z-4

Atacante começa com pé direito e vira o nome do triunfo sobre o Guarani na casa tricolor

Com dois gols do estreante Lucão, Criciúma vence o Guarani por 3 a 2 e deixa o Z-4 Caio Marcelo / Especial/Especial
Lucão, Silvinho e Douglas Moreira comemoram o primeiro gol do Tigre Foto: Caio Marcelo / Especial / Especial

Na coletiva de apresentação, ele disse que estava pronto para aproveitar a oportunidade, e assim o fez. O atacante Lucão, estreante da noite desta sexta-feira com a camisa do Criciúma, marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 para cima do Guarani, vice-líder da Série B. Os três pontos conquistados em casa tiram o Criciúma, pela primeira vez na competição, da zona de rebaixamento.

A mudança de atitude, e a guinada do Tigre na competição, começaram na quarta rodada, depois de três derrotas seguidas e da troca de treinador. A chegada de Luiz Carlos Winck mudou a cara do Criciúma, que ficou mais agressivo e veloz dentro de campo. A mudança de atitude se reflete na campanha das últimas rodadas, onde o Criciúma conquistou duas vitórias, dois empates e teve somente uma derrota, para o líder Juventude.

Gol com um minuto

O torcedor mal teve tempo de sentar após a execução dos hinos, e na euforia do início da partida, já saiu o primeiro grito de gol. Na saída de bola do goleiro Luiz, Lucão, estreante da noite, deu uma casquinha de cabeça, na direção de Silvinho. O atacante dominou e mandou de perna esquerda para balançar a rede, com 1 minuto de jogo. Esse foi o primeiro gol dele pela Série B, depois de ficar de fora de algumas rodadas por lesão.

O Guarani, que está na parte de cima da tabela, mostrou qualidade desde o começo, e não se deixou abater pelo gol do Tigre. Aos 26, Braian Samúdio mandou de fora da área, a bola bateu na trave esquerda de Luiz e voltou para a pequena área. Evandro estava sozinho e no lugar certo para chutar para o gol e empatar a partida. O jogo ficou melhor para o Bugre, mas em casa, a palavra de ordem é mandar no jogo. Dez minutos depois, Douglas Moreira acionou Lucão, que limpou e mandou no canto esquerdo de Leandro Santos, para marcar o primeiro dele com a camisa do Tigre.

No segundo tempo, o Tigre voltou sem alterações. Com marcação em cima do Guarani, o time paulista não encontrava espaços para jogar. Em um recuo de bola para o goleiro, Ricardinho foi em cima dele, e na tentativa de sair da marcação do volante tricolor, Leandro Santos adiantou demais a bola. Lucão estava ligado na jogada, em noite inspirada, marcou o segundo dele, aos 11 minutos.

Depois de tomar o segundo amarelo na partida, o volante Barreto foi expulso, e Winck precisou mexer para recompor o setor defensivo. Paulinho entrou no lugar de Caio Rangel, mas o Criciúma teve uma queda de rendimento. Cinco minutos depois, aos 38, Claudinho fez o dele, para diminuir a vantagem do dono da casa. O Tigre se segurou até o último segundo, e garantiu a segunda vitória do campeonato.

FICHA TÉCNICA

Criciúma - 3
Luiz; Diogo Mateus, Raphael Silva, Edson Borges e Diego Giaretta (Marlon); Barreto, Ricardinho e Douglas Moreira; Caio Rangel (Paulinho), Lucão e Silvinho (Nino).
Técnico: Luiz Carlos Winck.

Guarani - 2
Leandro Santos; Lenon, Genilson, Jussani e Salomão (Eron); Evandro e Denner; Braian Samudio, Bruno Nazário (Juninho) e Claudinho; Eliandro (Caique).
Técnico: Vadão.

Gols: Silvinho, do Criciúma, a 1 minuto e Lucão, aos 36. Evandro, do Guarani, aos 26. No segundo tempo, Lucão aos 11 minutos e Claudinho, do Guarani, aos 37.

Cartões amarelos: Salomão, Braian Samudio, do Guarani. Ricardinho, Barreto, do Criciúma, levou dois e foi expulso.

Cartão vermelho: Barreto, do Criciúma.

Arbitragem: Renan Roberto de Souza, auxiliado por Tomaz Diniz de Araújo e Marcio Freire (trio da PB).

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma.

Público: 2.508

Renda: R$ 50.800

Leia mais:
Sub-20 e sub-17: atletas no título da Série B atuam na base do Criciúma
Criciúma apresenta o atacante Lucão em busca de melhores resultados na Série B
Acesse a tabela da Série B

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteUefa investiga Carvajal por forçar cartão amarelo https://t.co/lYVyNMi3W2 #LeiaNoSantahá 34 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteBlumenau Futsal enfrenta JEC/Krona nesta quarta pela semifinal da Copa SC https://t.co/uCdUDnAg3q #LeiaNoSantahá 34 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca