Del Potro desiste de disputar torneio de Queen's por lesão - Esportes - Santa

Versão mobile

Londres16/06/2017 | 12h08

Del Potro desiste de disputar torneio de Queen's por lesão

O tenista argentino Juan Martín del Potro luta contra o relógio para chegar saudável a Wimbledon, após desistir nesta sexta-feira de participar do torneio de Queen's devido à lesão na virilha.

Del Potro, 28 anos e campeão do US Open em 2009, explicou que precisou renunciar ao torneio de Queen's, disputado sobre grama, por recomendação médica.

"Sigo as indicações dos profissionais médicos de minha equipe e quero dar prioridade à recuperação da minha lesão", escreveu em sua conta no Twitter o tenista, semifinalista de Wimbledon em 2013.

O argentino se lesionou na última edição de Roland Garros, sendo derrotado na 3ª rodada pelo britânico Andy Murray, o que o impediu de participar do torneio de S-Hertogengosch, na Holanda, nesta semana.

"Queen's é um dos meus torneios favoritos, sinto muito por meus seguidores. tenho grandes lembranças destas quadras. Nos veremos certamente em 2018", lamentou o argentino.

A ausência de Del Potro, 30º tenista do ranking ATP, se une a do espanhol Rafael Nadal, que não participará de Queen's para poder descansar para Wimbledon.

* AFP

Jornal de Santa Catarina
Busca