Diogo Mateus, do Criciúma, comenta mudança para buscar primeira vitória: "Postura mais firme" - Esportes - Santa

Versão mobile

confiante09/06/2017 | 22h52Atualizada em 09/06/2017 | 22h52

Diogo Mateus, do Criciúma, comenta mudança para buscar primeira vitória: "Postura mais firme"

Lateral-direito foi um dos melhores da partida, mas levou terceiro cartão e não joga a próxima rodada

Diogo Mateus, do Criciúma, comenta mudança para buscar primeira vitória: "Postura mais firme" Caio Marcelo / Especial/Especial
Caio Rangel (E) e Diogo Mateus não jogam contra o Figueirense Foto: Caio Marcelo / Especial / Especial

Uma mudança de atitude e uma vitória. Era isso que o Criciúma precisava para começar uma nova caminhada, rumo ao sonho do acesso. A primeira vitória na Série B só chegou na sexta rodada, contra o CRB por 1 a 0, mas foi o suficiente para melhorar o ânimo do grupo. 

O lateral-direito Diogo Mateus, autor do cruzamento que culminou no gol de Caio Rangel, foi um dos melhores em campo. Ele comentou as mudanças no time com a chegada do novo técnico Luiz Carlos Winck, mas atribuiu o bom desempenho à nova atitude dos jogadores.

— Não tivemos tempo para trabalhar questões mais importantes do estilo de jogo dele, mas dá para sentir uma diferença sim. Mas, mais importante do que essa troca (de técnico) é que nós jogadores tínhamos que ter uma postura mais firme, não só no começo do jogo mas durante todo ele, e conseguimos — comentou o jogador.

Para a partida contra o Figueirense na terça-feira, fora de casa, o Tigre não vai poder contar com o lateral. Ele levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão, assim como o atacante Caio Rangel. A vitória desta sexta deixa o time mais confiante, em busca de uma melhora no campeonato.

— Muito feliz por essa vitória, nós não merecemos estar nessa situação mas é do futebol, às vezes faz grandes jogos e não consegue vence, hoje graças a Deus, graças ao emprenho de todo mundo conseguimos. Segundo tempo sofremos mais pressão, mas deu tudo certo, conseguimos essa importante vitória, o clube, a torcida, não merecem estar nessa situação _ concluiu Diogo. 

Leia mais:
Em casa, Criciúma bate o CRB por 1 a 0 e vence a primeira na Série B
Criciúma recebe CRB em busca da primeira vitória na Série B
Edson Gaúcho é o novo diretor executivo de futebol do Criciúma
Acesse a tabela da Série B

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteTheo Hernández desfalca Real Madrid com lesão no ombro https://t.co/l8ltRaPpoK #LeiaNoSantahá 23 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteDembélé é operado com sucesso na Finlândia https://t.co/lpdVxl3PCf #LeiaNoSantahá 23 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros