Em busca da primeira vitória fora de casa, Criciúma enfrenta o Figueirense na terça - Esportes - Santa

Versão mobile

preparação12/06/2017 | 18h03Atualizada em 12/06/2017 | 18h03

Em busca da primeira vitória fora de casa, Criciúma enfrenta o Figueirense na terça

Último treino antes da viagem ocorreu na tarde de hoje, no CT do clube

Em busca da primeira vitória fora de casa, Criciúma enfrenta o Figueirense na terça Fernando Ribeiro / www.criciuma.com.br / Divulgação/Divulgação
Foto: Fernando Ribeiro / www.criciuma.com.br / Divulgação / Divulgação

Depois de vencer a primeira na Série B e deixar a lanterna da competição, o Criciúma vai em busca de mais pontos para recuperar o tempo perdido. Na terça-feira, às 20h30min, o Tigre enfrenta o Figueirense no Orlando Scarpelli, em um clássico estadual. Antes da viagem até Florianópolis, o time do técnico Luiz Carlos Winck realizou a última atividade no Centro de Treinamento do bairro Cristo Redentor. 

Em busca de um time que vença, e convença, Winck ter cobrado bastante do elenco. Para a partida de amanhã, ele não vai poder contar com o lateral-direito Diogo Mateus e com o meia atacante Caio Rangel, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Maicon Silva entra na lateral, e Silvinho está de volta ao time no ataque, depois de um tempo no departamento médico.

— Cobrança é o que mais vai ter, toda vez que errar vai ser cobrado. O atleta tem que ter a repetição no treinamento, a cobrança no treinamento, pra que ele possa melhorar no dia do jogo. Há uns anos atrás se falava faz um coletivo ruim na sexta-feira e se faz um grande jogo no domingo, isso é a maior mentia que existe, toda vez que nós treinarmos, façamos o melhor com a busca de cada vez mais, porque se nós fizermos isso vamos gravar no subconsciente e ao natural nós vamos repetir no jogo — comentou. 

O Tigre quer aproveitar a melhora na autoestima do grupo para buscar a segunda vitória na competição, que pode tirar o time da zona de rebaixamento. Na avaliação do treinador, a chegada do zagueiro Edson Borges deu mais força ao setor defensivo, e Diego Giaretta, que tem jogada como lateral-esquerdo, foi bastante elogiado por Winck. Marlon, que até a chegada no novo treinador era o titular da posição, não está entre os relacionados para a partida de amanhã.

— Quem busca mais no clássico com certeza vai sair vitorioso. Nós temos que ter uma pegada maior do que o adversário — resumiu o treinador, sobre o duelo contras o Figueirense.

Relacionados

Barreto, Caique, Diego Giaretta, Douglas Moreira, Edson, Edson Borges, Fabinho Alves, Jheimy, João Henrique, Jocinei, Luiz, Maicon Silva, Nino, Paulinho, Pitbull, Raphael Silva, Ricardinho, Silvinho, Yuri e Zé Roberto.

Leia mais:
Técnico do Criciúma exalta vitória e fala sobre melhorar o meio e o ataque
Diogo Mateus, do Criciúma, comenta mudança para buscar primeira vitória: "Postura mais firme"
Em casa, Criciúma bate o CRB por 1 a 0 e vence a primeira na Série B
Acesse a tabela da Série B


Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteVillarreal demite Fran Escribá e anuncia técnico Javi Calleja https://t.co/isx6gKdNTs #LeiaNoSantahá 22 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteBayern de Munique inscreve ex-aposentado Tom Starke na Champions https://t.co/WApuUxU1GG #LeiaNoSantahá 22 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros