Figueirense tem tabu a ser quebrado em jogos no Nordeste do País - Esportes - Santa

Versão mobile

Série B09/06/2017 | 08h25Atualizada em 09/06/2017 | 08h25

Figueirense tem tabu a ser quebrado em jogos no Nordeste do País

Alvinegro se se aproxima a marca de três anos sem vencer em jogos na região brasileira em campeonatos brasileiros

Figueirense tem tabu a ser quebrado em jogos no Nordeste do País Luiz Henrique / Figueirense FC/Figueirense FC
Equipe alvinegra busca acabar com jejum de triunfos no Nordeste Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC / Figueirense FC
DC Esportes
DC Esportes

O Figueirense embarcou na quinta-feira para Natal (RN), onde vai enfrentar o ABC pela sexta rodada da Série B. Na bagagem, além da necessidade de reação, o Alvinegro levou um tabu que precisa ser quebrado. Em Campeonato Brasileiro, já se aproxima a marca de três anos sem triunfar no Nordeste do País.

A última vitória foi pela Série A, em 2014, quando superou o Vitória por 1 a 0. De lá para cá foram seis jogos pelo Brasileirão, sendo que em todos voltou para casa lamentando a derrota. O único triunfo, obtido na Copa do Brasil, foi contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão, no ano passado - há mais de um ano.

Vencer o ABC-RN não será uma missão simples para os comandados de Márcio Goiano. O time potiguar vem confiante após vitória por 2 a 1 sobre o Paysandu na terça-feira. O Papão estava invicto e era líder da competição até então. Pelo mesmo placar, o Figueira perdeu para o Inter no Estádio Orlando Scarpelli.

O entusiasmo do bom início de competição com duas vitórias já deu lugar à ansiedade no Furacão após três derrotas consecutivas. Conquistar os três pontos fora de casa, amanhã, a partir das 19h, pode dar a dose de confiança necessária para os comandados de Márcio Goiano. O triunfo leva o time aos nove pontos, pontuação que o Santa Cruz tem, na quarta posição da Série B, a última que dá uma vaga à elite do futebol nacional.

Leia mai notícias do Figueirense
Acesse a tabela de classificação da Série B

Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros