Florentino Pérez é reconduzido à presidência do Real Madrid - Esportes - Santa

Versão mobile

Comando19/06/2017 | 11h43Atualizada em 19/06/2017 | 13h54

Florentino Pérez é reconduzido à presidência do Real Madrid

Mandatário não teve oposição para permanecer no cargo

Florentino Pérez é reconduzido à presidência do Real Madrid Javier Soriano / AFP/AFP
Foto: Javier Soriano / AFP / AFP
AFP
AFP

Florentino Pérez foi reconduzido nesta segunda-feira (19) à presidência do Real Madrid, após nenhum adversário se apresentar para as eleições internas, anunciou o clube.

"Não havendo apresentação de mais de uma candidatura (...) se proclama presidente do Real Madrid Florentino Pérez Rodríguez", anunciou o clube merengue em seu site nesta segunda-feira.

Leia mais:

Oscar se envolve em confusão durante jogo na China
De saída do City, Caballero negocia transferência para o Chelsea
Lyon contrata lateral-esquerdo revelado pela base do Grêmio

A diretoria do Real Madrid se reuniu à meia-noite, quando expirou o prazo para o recebimento de uma eventual candidatura adversária, o que teria aberto um processo eleitoral no clube.

Fundador da empreiteira ACS, Florentino Pérez, de 70 anos, foi confirmado como presidente do Real por um novo mandato de quatro anos. Ele já havia sido eleito como candidato único em 2013.

No total, Pérez já esteve por 14 anos à frente do clube madrilenho, em dois períodos: 2000 a 2006 e desde 2009.

Seus adversários políticos criticam uma reforma no estatuto do clube realizada em 2012, o que endureceu as condições para se aspirar à presidência.

Desde então, qualquer candidato precisa ter passado pelo menos 20 anos como sócio do clube, além de ser capaz de garantir com seu patrimônio pessoal uma parte do orçamento da equipe, algo que restringe muito o número de possíveis candidatos.

Sob o mandato de Florentino Pérez, o Real Madrid acaba de conquistar pela terceira vez em quatro anos a Liga dos Campeões (2014, 2016, 2017).

Contudo, o Real pode entrar num período de incertezas, já que o português Cristiano Ronaldo, astro da equipe e atual melhor jogador do mundo, ameaça deixar a Espanha devido a problemas jurídicos com a Receita Federal.

 
 
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros