Guga é homenageado antes da final masculina de Roland Garros - Esportes - Santa

Versão mobile

Paris11/06/2017 | 12h00Atualizada em 11/06/2017 | 13h31

Guga é homenageado antes da final masculina de Roland Garros

Edição do torneio comemora 20 anos do primeiro título do brasileiro

Guga é homenageado antes da final masculina de Roland Garros Eric FEFERBERG/AFP
Foto: Eric FEFERBERG / AFP
AFP
AFP

O ex-tenista brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, foi homenageado antes da final masculino de Roland Garros deste domingo entre Rafael Nadal e Stan Wawrinka, na edição em que comemora 20 anos de seu primeiro título no Grand Slam parisiense.

Leia mais
Nadal bate Wawrinka e garante o décimo título de Roland Garros

Guga, 40 anos, surpreendeu ao mundo do tênis em 1997 ao derrotar na final o espanhol Sergi Bruguera, após chegar a Roland Garros como 66º tenista do mundo. O brasileiro também ficou com os títulos do torneio em 2000 e 2001.

— Obrigado a todos. Este torneio é parte da minha vida e do meu coração — declarou, fazendo um esforço para falar em francês.

Guga recebeu no centro da quadra Philippe Chatrier o aplauso e o reconhecimento de membros do Salão da Fama do tênis, organização dedicada a preservar o legado histórico do esporte.

Na homenagem, estiveram presentes vários grandes nomes do passado, entre eles o espanhol Manolo Santana, o argentino Guillermo Vilas e a belga Kim Clijsters.

Guga, acompanhando dos filhos, mostrou seu apoio à candidatura de Paris para os Jogos Olímpicos de 2024, posando ao lado da logo do evento e fazendo com os dedos um gesto imitando a torre Eiffel, um dos símbolos do projeto da capital francesa.

* AFP

Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros