Hall da Fama e Federação Francesa homenageiam Guga Kuerten pelos 20 anos do primeiro Roland Garros - Esportes - Santa

Versão mobile

20 anos08/06/2017 | 18h49Atualizada em 08/06/2017 | 20h02

Hall da Fama e Federação Francesa homenageiam Guga Kuerten pelos 20 anos do primeiro Roland Garros

Em eventos realizados nesta quinta, aniversário de feito, entidades prestam reconhecimento por primeiro dos três títulos do brasileiro

DC Esportes
DC Esportes

O reconhecimento marcou o aniversário de 20 anos do primeiro título de Gustavo Kuerten em Roland Garros, completados nesta quinta. Dois eventos, em Paris, marcaram a data com a presença do ex-tenista. O primeiro evento foi do Hall da Fama Internacional do Tênis, e logo em seguida Guga esteve em um coquetel oferecido pela Federação Francesa de Tênis.

O Hall da Fama anunciou que no próximo domingo Guga será homenageado pela instituição que preserva a história do tênis, com a entrega de um anel, que simboliza uma das maiores honrarias da entidade. Kuerten aceitou no ano passado a missão de se tornar embaixador da entidade que celebra os grandes campeões do esporte. 

Guga mostra presente ao lado do amigo Braguinha e da mãe Alice Foto: Divulgação / FFT

As comemorações do aniversário de 20 anos do primeiro título em Roland Garros começaram cedo para o tricampeão, Gustavo Kuerten. Pela manhã, ele participou de uma coletiva de imprensa em Paris, ao lado do presidente do Hall da Fama Internacional do Tênis, Stan Smith, no complexo de Roland Garros. O objetivo foi anunciar que no próximo domingo Guga será homenageado pela instituição que preserva a história do tênis, com a entrega de um anel, que simboliza uma das maiores honrarias do Hall da Fama (HOF).

Mas o grande momento foi projetar o que espera por ele no domingo. Antes da final masculina, o brasileiro recebe a honraria no palco em que vencia, por 3 sets a 0, o espanhol Sergi Bruguera e se tornaria campeão pela primeira vez de Roland Garros – feito conquistado há 20 anos. 

— Eu ainda consigo saborear, relembrar os momentos inesquecíveis que vivi aqui. Tudo isso aconteceu por conta de uma bolinha amarela, de algumas raquetes e da paixão de um pai que me apresentou a oportunidade de me tornar um tenista — declarou Guga. 

A Federação Francesa de Tênis (FFT) reverenciou a data com um coquetel. O presidente da federação, Bernard Giudicelli, entregou um troféu que simboliza as camadas da quadra de Roland Garros. Entre os convidados, Guga encontrou o amigo, Antônio Carlos Braga. Braguinha é considerado por Kuerten como "um grande incentivador do esporte".

A solenidade de entrega do anel para Gustavo Kuerten está prevista para as 10h (de Brasília). Organizado pela Hall da Fama Internacional do Tênis, a homenagem será feita na na quadra central de Roland Garros, Philippe Chatrier.

Veja especial em quadrinhos.

Foto: Ben Ami Scopinho / Arte DC



 
 
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros