JEC empata por 1 a 1 com o São Bento na Arena e volta a decepcionar a torcida - Esportes - Santa

Versão mobile

Série C18/06/2017 | 17h36Atualizada em 18/06/2017 | 23h57

JEC empata por 1 a 1 com o São Bento na Arena e volta a decepcionar a torcida

Tricolor saiu na frente com o gol do atacante Ricardo Lobo, mas cedeu a igualdade nos minutos finais da partida. Equipe está em sétimo lugar no Grupo B e técnico Fabinho Santos continua no comando

JEC empata por 1 a 1 com o São Bento na Arena e volta a decepcionar a torcida Salmo Duarte/
Ricardo Lobo marcou o primeiro gol da partida Foto: Salmo Duarte
A Notícia
A Notícia

No jogo em que buscava a reabilitação na Série C do Brasileiro e se aproximar do G-4, o Joinville voltou a tropeçar em casa e apenas empatou por 1 a 1 com o São Bento (SP), neste domingo, na Arena. Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Ricardo Lobo abriu o placar para o JEC, aos sete minutos, e Caio Cézar, aos 43, deixou tudo igual para a equipe visitante.

Com o resultado, o Joinville continua fora da zona de classificação para a Série B, em sétimo lugar, com sete pontos somados. Já o São Bento chegou aos nove pontos e ocupa o quinto lugar na tabela. O JEC volta a campo no sábado (24), às 16h, para enfrentar o Macaé, no Rio. O São Bento encara o Bragantino fora de casa, no mesmo dia e horário.

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br
Leia mais sobre o JEC no blog Toque de Letra
Leia mais: A análise de JEC 1 x 1 São Bento
Leia mais: Entenda tudo o que aconteceu no pedido de demissão de Fabinho Santos do JEC

Pressionado pelos maus resultados recentes — não vence desde a segunda rodada, quando ganhou do Volta Redonda por 2 a 0 na Arena —, o Joinville entrou em campo com uma formação diferente. O técnico Fabinho Santos escalou a equipe com três zagueiros, dando mais liberdade para os avanços dos laterais Buiu e Alex Ruan.

Só que a estratégia não deu certo e, em 45 minutos, o Tricolor quase não criou chances para abrir o marcador. Se o ataque não funcionava, a defesa conseguia segurar bem as investidas do adversário. Ainda assim, foi o time do São Bento quem atacou mais. Logo aos dois minutos, o atacante Anderson Cavalo arriscou o chute e Jhonatan defendeu. No rebote, o goleiro do JEC acabou levando uma pancada na coxa e se machucou.

Jhonatan permaneceu em campo até os 22 minutos, quando foi substituído por Matheus. E, no primeiro lance, aos 24, Matheus mostrou serviço, segurando firme um arremate de Everaldo. No intervalo, Fabinho resolveu mudar o esquema e o JEC melhorou. O treinador colocou o meia Bruno Rodrigues no lugar do volante Roberto, que estava atuando como terceiro zagueiro.

Aos sete minutos, Rafael Grampola bateu forte da entrada da área, o goleiro deu rebote e Ricardo Lobo abriu o marcador: 1 a 0. A partir daí, o JEC cresceu e passou a pressionar o São Bento. Mas a equipe adversária reagiu rápido com as entradas de Caio Cézar, no meio, e de Leandro Love, no ataque.

Os paulistas passaram a sufocar a defesa do JEC e desperdiçaram pelo menos cinco boas chances. Na última, aos 43, o São Bento não vacilou. Caio Cézar, de cabeça, deixou tudo igual: 1 a 1. O JEC ainda buscou o gol da vitória nos minutos finais e, por muito pouco, não tomou a virada. No fim, os 3.973 torcedores que assistiram ao jogo perderam a paciência e vaiaram a equipe.

— A gente não pode facilitar assim. Depois não adianta achar culpados. A culpa é toda nossa — disse o volante Renan Teixeira, na saída de campo.    

Fabinho pede demissão, mas diretoria rejeita
Após o jogo, o gerente de futebol do JEC, Carlos Kila, deu entrevista coletiva informando que o técnico Fabinho Santos pediu demissão, mas que o clube rejeitou. Assim, Fabinho ganhou um voto de confiança para continuar à frente do comando técnico da equipe.

— Vamos mudar não mudando. Fabinho pediu demissão, mas nós não aceitamos. Ele continua no comando. Precisamos acreditar mo que estamos fazendo aqui. Temos um planejamento  financeiro, um método de trabalho e precisamos ter convicção — ressaltou Kila.




Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteLyon empata com Montpellier e se distancia do líder PSG https://t.co/V5XmH3jHtz #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteJuve reage nos acréscimos, mas é derrotada pela Sampdoria https://t.co/38Oa5ibwJN #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca