Joinville é finalista da Liga Ouro - Esportes - Santa

Versão mobile

Basquete14/06/2017 | 22h23Atualizada em 14/06/2017 | 22h27

Joinville é finalista da Liga Ouro

Equipe de basquete da cidade venceu o Contagem por 78 a 70 na noite desta quarta, confirmou virada na série e garantiu vaga na decisão do campeonato

Joinville é finalista da Liga Ouro Leo Fontes/O Tempo
Felipe Vezaro, com 17 pontos, foi um dos responsáveis pela vitória joinvilense em Minas Gerais, diante do Contagem Foto: Leo Fontes / O Tempo

O basquete de Joinville voltou a mostrar toda a sua força e tradição. Na noite desta quarta, em Contagem (MG), os comandados de George Salles conseguiram vencer o Contagem por 78 a 70 e garantiram a virada na série melhor de cinco partidas, válida pela semifinal da Liga Ouro. Com três vitórias contra duas dos mineiros, os joinvilenses asseguraram vaga na final da competição.

O resultado mostra todo o poder de superação do basquete de Joinville. Na quinta-feira passada, após a derrota no Centreventos Cau Hansen, o Contagem ficou a um triunfo de garantir a classificação. Apesar da adversidade, o Joinville ganhou o quarto confronto, no sábado, e buscou a virada na série na noite desta quarta, em Minas Gerais.

A partir de agora, o adversário será o Botafogo-RJ. As finais começam no dia 19, no Rio de Janeiro. O segundo jogo está marcado para o dia 22, também no Rio. A primeira partida em Joinville ocorrerá no dia 25.

Se for preciso, a série terá o quarto duelo, em Joinville, no dia 27, e o quinto confronto no dia 30, no Rio de Janeiro. A exemplo das semifinais, a série será disputada em playoff melhor de cinco jogos. O campeão leva a taça e garante vaga na próxima edição do Novo Basquete Brasil (NBB).

O primeiro quarto mostrou todo o equilíbrio da série. Joinvilenses e mineiros se revezaram na liderança do placar, mas, no fim dos dez primeiros minutos, foram os visitantes que largaram na frente com vantagem de dois pontos: 16 a 14.

No segundo período, os donos da casa reagiram, mas a igualdade entre os times se manteve. Com uma pequena diferença, o Contagem venceu o período o quarto (18 a 15) e passou à frente no marcador no intervalo – 32 a 31.

Na volta do intervalo, o basquete de Joinville cresceu. A virada no placar aconteceu, mas a vantagem permanecia mínima: 47 a 46.

A partida só foi definida nos últimos três minutos do período final. Com tranquilidade, o Joinville administrou a vantagem que chegou a ser de dez pontos e confirmou o triunfo por 78 a 70.

Maxwell, com 18 pontos, foi o cestinha do jogo, mas Felipe Vezaro (17), Vezarinho (15), André Bambu (14) e Jefferson Socas (14) também colaboraram, somando mais de dois dígitos.

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteVinícius Eutrópio vê evolução do time como trunfo para o clássico https://t.co/YloHM2qD9R #LeiaNoSantahá 13 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteRaonic está fora do US Open por lesão no punho https://t.co/hDeYsMqTf8 #LeiaNoSantahá 53 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros