Manchester United é o clube mais valorizado do mundo, segundo a Forbes - Esportes - Santa

Versão mobile

Los Angeles06/06/2017 | 17h06Atualizada em 06/06/2017 | 17h11

Manchester United é o clube mais valorizado do mundo, segundo a Forbes

Equipe inglesa tem o valor estimado de 3 bilhões e 690 milhões de dólares

Manchester United é o clube mais valorizado do mundo, segundo a Forbes PAUL ELLIS/AFP
Foto: PAUL ELLIS / AFP
AFP
AFP

A revista de economia Forbes estabeleceu um ranking dos times mais valiosos do mundo, nesta terça-feira, no qual o Manchester United está na primeira posição, na frente de Barcelona e Real Madrid, líder nas últimas quatro temporadas.

Leia mais:
Piqué minimiza conquistas do Real e ironiza comemoração do rival
Após sinal de alerta, Austrália muda esquema e adota o 3-4-3 para não fazer feio na Rússia
Rodriguinho afirma que quer criar dúvida em Tite para grupo da Copa

Os Diabos Vermelhos valorizaram 11% em um ano, segundo a publicação, com valor estimado de 3 bilhões e 690 milhões de dólares.

O clube inglês, vencedor da Liga Europa nesta temporada e sexto colocado da Premier League, está na frente do Barcelona (3 bilhões e 640 milhões de dólares), do Real Madrid (3 bilhões e 580 milhões de dólares), do Bayern de Munique (2 bilhões e 710 milhões de dólares) e do Manchester City (2 bilhões e 80 milhões de dólares).

Segundo a Forbes, o United faturou 765 milhões de dólares na temporada 2015-16, 77 milhões a mais que a dupla espanhola, que ganhou 688 milhões cada.

O time comandado pelo português José Mourinho teve lucro de 288 milhões de dólares, 107 a mais que o Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol.

Os Diabos Vermelhos também dominam os rivais em termos de patrocínio e marketing, com 405 milhões nesse quesito. No entanto, o Barcelona tem o valor de camisa mais bem pago, com 233 milhões de dólares, contra 214 dos ingleses.

A Premier League recebe 4 bilhões e 550 milhões de dólares em direitos televisivos por temporada e é o campeonato mais próspero, com seis clubes entre os 10 primeiros colocados do ranking da Forbes.

* AFP

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteDefoe deixa Sunderland e retorna ao Bournemouth https://t.co/cWRS6k47jg #LeiaNoSantahá 10 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteBarcelona e Chapecoense disputam amistoso dia 7 de agosto https://t.co/lnpfmNlpSU #LeiaNoSantahá 49 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros