Oscar se envolve em confusão durante jogo na China - Esportes - Santa

Versão mobile

Xangai19/06/2017 | 11h28Atualizada em 19/06/2017 | 13h36

Oscar se envolve em confusão durante jogo na China

Ex-colorado chutou a bola em dois adversários, que se revoltaram e partiram para a briga

Oscar se envolve em confusão durante jogo na China STR / AFP/AFP
Foto: STR / AFP / AFP
AFP
AFP

O meia brasileiro Oscar, ex-São Paulo e Chelsea, atualmente no Shanghai SIPG chinês, esteve envolvido neste fim de semana numa confusão em campo, durante partida da primeira divisão da China.

Jogando fora de casa no domingo contra o Guangzhou R&F, Oscar chutou a bola duas vezes seguidas, supostamente de maneira intencional, em jogadores da equipe adversária.

Leia mais:

Douglas Costa está a detalhes de acertar transferência para Juventus
Sobis cita Grêmio como melhor do Brasil: "Cruzeiro gosta de jogos assim"
Julinho Camargo é demitido do comando do Boa Esporte

Um jogador do Guangzhou não gostou da atitude e empurrou o brasileiro, que caiu ao solo. Em seguida, um altercado com vários jogadores e membros das comissões técnicas se formou. Um jogador do Shanghai SIPG e outro do Guangzhou foram expulsos.

Oscar chegou ao clube chinês em início de 2017, comprado junto ao Chelsea por 60 milhões de euros (recorde asiático de transferência).

Após a confusão, Oscar seguiu em campo e a partida terminou em empate de 1 a 1. O resultado deixa o Shaghai SIPG na segunda colocação do Campeonato Chinês, a quatro pontos do líder e atual campeão Guangzhou Evergrande.

O técnico da equipe, o português André Villas-Boas, defendeu a atitude de Oscar, que chamou de "passional".

O Guangzhou R&F pediu desculpas pelos cinco cartões amarelos e o vermelho recebidos durante a partida. O 'mea culpa', porém, pode não ser suficiente para a Federação Chinesa (CFA), muito preocupada com a imagem do futebol nacional.

Em março, um jogador chinês do Shanghai Shenhua, da primeira divisão, foi suspenso por seis meses por ter pisado de forma violenta no pé do belga Axel Witsel, atleta do Tianjin Quanjian.

Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros