Ostapenko e Halep decidem final feminina de Roland Garros - Esportes - Santa

Versão mobile

Paris08/06/2017 | 15h24Atualizada em 08/06/2017 | 15h55

Ostapenko e Halep decidem final feminina de Roland Garros

Decisão do torneio ocorre neste sábado (10)

Ostapenko e Halep decidem final feminina de Roland Garros Eric FEFERBERG/AFP
Foto: Eric FEFERBERG / AFP
AFP
AFP

A letã Jalena Ostapenko continuou sua saga em Roland Garros e se tornou a primeira finalista desta edição, nesta quinta-feira, depois de vencer a suíça Timea Bacsinszky por 7-6 (7/4), 3-6 e 6-3.

Leia mais:
Guga, sobre Rafael Nadal: "É um extraterrestre"
Ostapenko vence suíça e é primeira finalista de Roland Garros
Thiago Wild perde contra 1° do mundo e cai nas quartas juvenis de Roland Garros

A jovem de 20 anos vai enfrentar a romena Simona Halep, número 3 do mundo, que venceu a tcheca Karolina Pliskova por 6-4, 3-6 e 6-3.

Ostapenko se presenteou com a vaga na final no dia no próprio aniversário. O público da quadra central Philippe Chatrier comemorou com a tenista e cantou parabéns para a promessa do tênis feminino.

Do outro lado, Halep se classificou para a final do torneio pela segunda vez em sua carreira, em busca do título inédito no Grand Slam. Na primeira vez, a romena foi derrotada pela russa Maria Sharapova.

Se vencer, Halep vai chegar ao topo do ranking mundial, no sábado.

Já a letã é a segunda jogadora mais jovem a chegar a uma final de Grand Slam, desde que a dinamarquesa Caroline Wozniacki chegou à decisão do Aberto dos Estados Unidos em 2009, quando tinha apenas 19 anos.

É a primeira vez que a Letônia vai ter uma representante em final de Grand Slam. O mais próximo que um tenista do país chegou à decisão foi Ernests Gulbis, em 2014, também em Roland Garros.

* AFP

Jornal de Santa Catarina
Busca