RB Leipzig contrata jovem Bruma por cinco temporadas - Esportes - Santa

Versão mobile

Berlim14/06/2017 | 15h18

RB Leipzig contrata jovem Bruma por cinco temporadas

O Leipzig anunciou a contratação do português Bruma, nesta quarta-feira, que saiu do Galatasaray para assinar contrato por cinco temporadas com o clube alemão.

O jovem de 22 anos foi negociado por aproximadamente 12 milhões de euros, com possibilidade de três milhões de bônus por rendimento, segundo informações da revista alemã "Kicker".

"Por suas características físicas e futebolísticas, Bruma encaixa perfeitamente no nosso estilo de jogo", indicou o diretor esportivo, Ralf Rangnick, em comunicado.

"É rápido, técnico e tem faro de gol. Estamos orgulhosos de contratar um jogador com esse talento, capaz de multiplicar nossas opções de jogo ofensivo", acrescentou o diretor.

O Galatasaray contratou o atacante em 2013, depois de pagar aproximadamente 10 milhões de euros ao Sporting. Bruma disputou 56 jogos com a equipe, balançando as redes 12 vezes.

Com essa transação, o Leipzig não muda sua política de contratar jovens talentos para a disputa da primeira Liga dos Campeões de sua história.

Na terça, o clube anunciou a contratação do francês Ibrahima Konaté por cinco temporada. O jovem de 18 anos foi procedente de time da segunda divisão da França.

* AFP

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteAvaí retorna aos treinos na terça visando o jogo contra o Palmeiras https://t.co/1HbkGSllfM #LeiaNoSantahá 15 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsportePressionado, Marcelo Cabo tem semana para arrumar a casa do Figueirense https://t.co/CMHqzJ0Zdc #LeiaNoSantahá 45 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros