Zidane como técnico da França é "continuação lógica", afirma presidente da federação - Esportes - Santa

Versão mobile

Paris14/06/2017 | 15h53

Zidane como técnico da França é "continuação lógica", afirma presidente da federação

"É uma continuação lógica, é provável que um dia ambicione isso", afirmou Noel Le Graet, presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), ao ser perguntado nesta quarta-feira sobre a eventualidade de um dia ver Zinedine Zidane treinar os 'Bleus'.

"Por enquanto, acredito que ele ainda tenha muito a contribuir com o Real Madrid e a vida de clube lhe cai perfeitamente", continuou o dirigente francês.

"É incrível o que ele fez. Conversei com ele há dois ou três anos e aconselhei que fosse treinar o Bordeaux ou outro lugar, que começasse a carreira num clube do Campeonato Francês ou mais modesto", admitiu.

Le Graet felicitou Zidane por seus dois títulos de Liga dos Campeões e um de Liga Espanhola conquistados em um ano e meio no comando do Real Madrid "com jogadores que não são fáceis de lidar".

"De qualquer maneira, dá pra ver que gostam dele, que tem um estilo de jogo que convence os jogadores. Ele faz as substituições no momento adequado. É verdadeiramente alguém que cumpre sua missão", elogiou o mandatário.

Le Graet também falou do "cansado Antoine Griezmann", atacante da seleção francesa.

"Falei com Griezmann quando ele foi embora na terça-feira que era melhor ele descansar de verdade. Com férias de verdade. Mas falei isso sem maldade", declarou.

"Ele jogou uns 60 jogos. Dá pra ver que está um pouco cansado. Mas é um garoto excepcional", concluiu o presidente do futebol francês.

* AFP

Jornal de Santa Catarina
Busca