Alemão se cobra por mais ajuda de defensores no ataque do Avaí - Esportes - Santa

Versão mobile

Série A06/07/2017 | 20h23Atualizada em 06/07/2017 | 20h49

Alemão se cobra por mais ajuda de defensores no ataque do Avaí

Zagueiro reconhece contribuição de companheiros da frente na marcação

Alemão se cobra por mais ajuda de defensores no ataque do Avaí André Palma Ribeiro/Avaí FC
Defensor espera ajudar colegas de frente com gols Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí passou os últimos dois jogos sem ter a meta vazada e espera continuar assim no confronto das 16h de domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre. O mérito da estatística positiva, conforme Alemão, é também dos jogadores de frente, que auxiliam na marcação.

Por isso, e também pelo empenho dos companheiros em outras partidas, o zagueiro gostaria de retribuir com gols. Segundo ele, é obrigação dos homens de trás também apoiar o ataque do Avaí.

— No Brasileiro começamos tomando uma quantidade de gols que não era normal tomar. Estamos recuperando a consistência defensiva, não é só o Douglas, ou a defesa, os laterais. Vem desde lá da frente, com todos ajudando. Não temos vergonha de recompor rápido. Vem muito (jogador) do nosso ataque também, que ajuda a marcar e facilita para nós. Como o ataque está ajudando na marcação, temos que nos cobrar mais para ajudar o ataque com os gols. Tem bola parada, escanteio e falta, os zagueiros vão para a área. Temos que nos cobrar como equipe. Como readquirimos a consistência defensiva, agora é começar a fazer os gols e continuar não tomando — descreveu Alemão.

Autor de três gols na temporada pelo Avaí, o zagueiro espera comemorar o quarto na Arena do Grêmio. Porém, mais que o triunfo, o atleta espera celebrar uma vitória fora de casa que dá força na luta para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

— Uma vitória representa muito para nós. Sabemos que de seis pontos fizemos quatro, e no campeonato precisa estar pontuando a todo momento. Uma vitória lá nós deixa, se não fora da zona de rebaixamento, a uma vitória de sair na outra partida, dentro de casa (quinta-feira, contra o Sport). Indo lá e pontuando, principalmente se for como vitória, não ficamos em condição boa, mas próximos de sair da zona de rebaixamento, que é onde a equipe pretende estar no final da competição. 

Acesse a tabela do Brasileirão Série A 
Leia mais notícias sobre o Avaí

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsportePresidente quer deixar o JEC mais "saudável" até o fim de sua gestão https://t.co/75F8AZHNPy #LeiaNoSantahá 9 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteFutebol mexicano suspende atividade após terremoto https://t.co/eNS01xtk9C #LeiaNoSantahá 9 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros