Avaí tem grande chance de engrenar no Brasileirão - Esportes - Santa

Versão mobile

Série A12/07/2017 | 07h37Atualizada em 12/07/2017 | 07h37

Avaí tem grande chance de engrenar no Brasileirão

Contra adversário do mesmo patamar, Leão mira saída do Z-4

Avaí tem grande chance de engrenar no Brasileirão Marco Favero/Agencia RBS
Time do meia Marquinhos está invicto há três jogos e sem ter a meta vazada Foto: Marco Favero / Agencia RBS

Pode ser que não exista momento mais adequado para vencer no Campeonato Brasileiro, mas o Avaí está em instante propício para alavancar a arrancada na Série A e, com isso, deixar para trás a zona de rebaixamento. Não apenas pela confiança em alta da equipe, invicta há três jogos e sem ter a meta vazada. É que a sequência da tabela indica confrontos com adversários em patamar mais próximo do Leão: Coritiba e Bahia. 

O Coxa, o primeiro dos rivais no caminho, ocupa a 12ª colocação. Ainda que estejam separados por quatro pontos e os paranaenses tenham orçamento superior, pode ser tido pelos azurras como um oponente em condições semelhantes. Nas últimas cinco participações na Série A, em três o Coritiba brigou pela permanência na primeira divisão. O confronto está marcado para as 21h de quinta-feira, no fechamento da rodada. 

O Avaí poderá entrar em campo sabendo que uma vitória – e a continuidade da invencibilidade – o tira ou não da zona de rebaixamento. Porém, se triunfar e não sair, outro rival em nível similar estará pela frente pela escapada do Z-4. Trata-se do Bahia, um dos três clubes que ascenderam à Série A junto com o Avaí.

Dependendo dos resultados desta quarta e de quinta, o duelo no Pituaçu, às 16h de domingo, pode ser um confronto direto, valendo espaço fora da zona incômoda da classificação. Porém, o time do meia Marquinhos vive um jogo de cada vez. Até porque há um compromisso importante antes da viagem a Salvador. 

— É jogo após jogo, vamos pensar no Coritiba e não adianta pensar lá na frente. Se não passar pelo Coritiba, não chega, é um rival de cada vez – disse o volante Wellington Simião. 

A cada partida, o Avaí tenta seguir invicto e prolongar a boa fase. Até porque depois dos confrontos de seis pontos vai enfrentar o líder Corinthians e o Cruzeiro, ambos na Ressacada.

Acesse a tabela do Brasileirão Série A 
Leia mais notícias sobre o Avaí

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteLucão, do Criciúma, marca contra o ABC e elogia Caio Rangel: "Entrou e salvou a gente" https://t.co/JADIdoeH4J #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteChapecoense vence o Vitória fora de casa por 2 a 1  https://t.co/4YMFefRpT2 #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros