Blumenau conquista etapa estadual da natação feminina nos Joguinhos Abertos - Esportes - Santa

Versão mobile

Título das meninas17/07/2017 | 22h06Atualizada em 17/07/2017 | 22h06

Blumenau conquista etapa estadual da natação feminina nos Joguinhos Abertos

O destaque da equipe de Blumenau foi a nadadora Maria Eduarda Silvana, vencedora de quatro provas

A equipe de Blumenau conquistou o título da natação feminina da etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que terminou no domingo, no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça. As nadadoras blumenauenses somaram 129 pontos na disputa, 21 a mais do que a segunda colocada São Bento do Sul, e confirmaram o título geral da competição depois de liderar a classificação desde o sábado.

O destaque da equipe de Blumenau foi a nadadora Maria Eduarda Silvana, vencedora de quatro provas – 50 metros peito, 100 metros peito, 200 metros medley e revezamento 4x100 metros medley.

– É um título muito importante para a natação de Blumenau. Nós temos ótimos valores, a equipe feminina teve grande atuação nas etapas e conseguimos sair com essa vitória – afirmou o técnico blumenauense Paulo Gonzaga.

No masculino, o título da natação ficou com Joinville, que somou 138 pontos, 20 a mais que a vice-campeã Florianópolis. Foi o segundo título consecutivo da cidade do Norte do Estado na natação masculina dos Joguinhos. No total as disputas envolveram atletas de 13 municípios no masculino e nove no feminino. As provas de natação ocorreram em Palhoça e não em Caçador, cidade-sede da 30ª edição dos Joguinhos Abertos, porque o município do Oeste não possuía a estrutura necessária para a competição. As demais modalidades da disputa ocorrem entre os dias 22 e 29, em Caçador.

Classificação final

Feminino
1º Blumenau - 129 pontos
2º São Bento do Sul - 108 pontos
3º Tubarão - 99 pontos

Masculino
1º Joinville - 138 pontos
2º Florianópolis - 118 pontos
3º Indaial - 91 pontos

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteMilton Cruz será mantido no comando técnico do Figueirense em 2018 https://t.co/pwZ7T69gM0 #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporte"Agora é planejar o ano que vem", diz lateral do Figueirense https://t.co/obzxqFrlEA #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca