Brasileiro Nicholas Santos é prata nos 50 m borboleta no Mundial de Natação - Esportes - Santa

Versão mobile

Budapeste24/07/2017 | 14h25

Brasileiro Nicholas Santos é prata nos 50 m borboleta no Mundial de Natação

AFP
AFP

O brasileiro Nicholas Santos conquistou a medalha de prata na prova dos 50 m borboleta, nesta segunda-feira no Mundial de Natação de Budapeste, na Hungria, chegando atrás apenas do britânico Benjamin Proud.

Nicholas, que vinha de prata no Mundial de Kazan-2015, repetiu o feito, completando a prova em 22.79 s, apenas quatro centésimos mais lento que Proud. A medalha de bronze ficou com o ucraniano Andrii Govorov.

A prova também contou com o brasileiro Henrique Martins, que terminou na 7ª colocação com tempo de 23.14 s.

Nicholas atual líder do ranking mundial dos 50 m borboleta, se tornou aos 37 anos o nadador mais velho a subir ao pódio em um Mundial de Natação, quebrando a própria marca, alcançada em Kazan.

O Brasil somou assim sua quinta medalha no Mundial de Budapeste, somando a conquista de Nicholas às três de Ana Marcela Cunha (ouro nos 25 km em águas abertas e bronze nos 5 km e 10 km) e à prata da equipe masculina do revezamento 4x100 m nado livre.

O outro brasileiro a pular na piscina da capital húngara nesta segunda-feira foi Guilherme Guido, pelas semifinais dos 100 m costas.

Guilherme conseguiu o 7º melhor tempo geral (53.71) das semifinais, se classificando para a final de um Mundial pela primeira vez na carreira. A decisão da prova será disputada nesta terça.

* AFP

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteArtilheiro do Guarani de Palhoça, Juliano Levak foca no acesso e no bom momento na carreira https://t.co/2gS9rRWW5f #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteLages e São José fazem um dos jogos do Estadual de Basquete no fim de semana https://t.co/RvmqNLnAU4 #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros