Cérebro de jogador em coma "não apresenta anomalias", informa Ajax - Esportes - Santa

Versão mobile

Haia11/07/2017 | 16h47

Cérebro de jogador em coma "não apresenta anomalias", informa Ajax

AFP
AFP

O cérebro do meia Abeldhak Nouri, vítima de uma parada cardíaca durante um jogo de pré-temporada na Áustria no último sábado, "não apresenta anomalias" após uma primeira tomografia, informou seu clube, o Ajax.

"Um tomografia cerebral e outros exames neurológicos não revelaram anomalias", informou o clube holandês em comunicado, explicando que o resultado "não quer dizer nada em relação à recuperação do jogador", que se encontra em coma induzido desde sábado.

De acordo com o Ajax, os médicos irão acordar progressivamente o jogador nas próximas 24 horas, quando serão realizados exames mais profundos para avaliar os danos.

Na segunda-feira, o Ajax anunciou que exames médicos realizados "revelaram que o coração de Appie (apelido de Nouri) funciona normalmente e não está danificado".

O jovem meia de 20 anos desabou em campo, vítima de uma parada cardíaca em pleno amistoso do Ajax na Áustria no sábado, após sofrer "uma arritmia cardíaca que precisou ser reanimado", informou o clube após o incidente.

Nouri estreou na equipe titular do Ajax em setembro do ano passado, durante partida da Copa da Holanda.

Jogadores e torcedores estão enviando mensagens de apoio com a hashtag #StayStrongAppie.

* AFP

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteChileno Marcelo Díaz deixa Celta de Vigo https://t.co/d1FRZDltVa #LeiaNoSantahá 8 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsportePretendido pelo Milan, Kalinic falta treino da Fiorentina https://t.co/eUImlnMNET #LeiaNoSantahá 8 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros