Conheça Monterril Anderson Jr, o reforço que veio dos EUA para o São José Istepôs - Esportes - Santa

Versão mobile

Futebol Americano 08/07/2017 | 07h55Atualizada em 08/07/2017 | 07h55

Conheça Monterril Anderson Jr, o reforço que veio dos EUA para o São José Istepôs

O gringo, que é fã de camarão e está deslumbrado com as praias da Ilha, é a aposta para o campeonato nacional 

Conheça Monterril Anderson Jr, o reforço que veio dos EUA para o São José Istepôs Diorgenes Pandini/Agência RBS/Agencia RBS
Foto: Diorgenes Pandini/Agência RBS / Agencia RBS

O Brasileirão de futebol americano começa neste sábado, e o time de São José, o Istepôs, já tem a grande arma para vencer a competição: um norte-americano. Ele é o Monterill Anderson Jr, de 24 anos, o principal reforço do time catarinense para o certame nacional. A campanha começa contra o Curitiba Crocodiles, às 14h, no Forquilhão.

Monte, um nome mais fácil de se chamar em solo catarinense, é natural de Brighton, cidade próxima a Seattle, na fronteira com o Canadá. Lugar de clima totalmente oposto ao Ilha da Magia. Antes de vir ao Brasil, defendeu as cores do Portland Raiders e por último, as do Georgia Falcons. Mas sempre nutriu o sonho de vir para terras tupiniquins.

— Eu contatei alguns times da Hungria, da Austrália, mas todo americano sempre fala sobre o quão divertido seria morar no Brasil. O quão lindo é o Brasil.

A ponte entre o gringo e o time de São José foi o empresário e jogador do Istepôs Daniel Santos, conterrâneo de Monte, mas com pais brasileiros. Ele precisava de um nativo para dar aulas de inglês na escola dele. E aí o Monte caiu como uma luva: encontrou um teacher e um running back, slot receiver, kick returner e strong safety para o time. A diretoria viu um vídeo com os melhores momentos dele e aprovou o reforço.

Em Florianópolis, o gringo já até caiu no samba na Praia da Joaquina.

_ Eu amo Florianópolis. Sol, praias em todo o lugar. Adoro a areia, o clima, as praias. E a comida... Eu sou apaixonado por frutos do mar: camarão, peixe, ostra. Ainda quero provar o peixe local aqui... — e arrisca o nome do peixe com bastante dificuldade — a tainha!

O atleta está morando na Costeira do Pirajubaé. Dá aulas particulares de inglês em casa e numa escola em São José. Treina com os Istepôs às terças e quintas. E sábado agora será o primeiro grande desafio.

— O Istepôs é um grupo de grandes amigos. Eu agradeço ao suporte que eles estão me dando quando eu preciso de algo. Tem a barreira da língua agora, então até eu aprender português eles vão me ajudar muito a andar pela cidade, a pedir comida.

Henrique Mazzola, Wagner Rafael de Souza, Monte e Pezão treinam no Parque de Coqueiros Foto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS

— Muitos termos do jogo são em inglês, kickoff, endzone. Então fica mais fácil da gente se entender — explica o colega de time Bruno Pauli Siqueira, 28 anos, o Pezão.

Quanto aos planos para o futuro, Monte prefere não ir longe e focar na campanha com os Istepôs.

— Nós temos um grupo que se preocupa uns com os outros e com o time. Eu espero treinar forte cada semana e jogar nos finais de semana. E claro, me divertir.

Monte já é o terceiro gringo no Istepôs

Monterill não é o primeiro estrangeiro a vestir a camisa do Istepôs, mas com certeza é a mais badalada contratação da história do clube. Antes de Monte, outros estrangeiros já brilharam com a camiseta do Istepôs. Um deles foi o americano Tyler James que jogou e foi treinador até começo de 2015. Outro nascido nos EUA é o atleta Daniel Santos, que treina até hoje no grupo principal.

Sobre o Brasil Futebol Americano

A competição reúne equipes das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Esta é a primeira vez que será realizada com o nome BFA – até o ano passado era chamada de Superliga Nacional. O ano de 2017 é também o da nova configuração para a competição nacional: até 2016 existiam outras duas disputas: Torneio Touchdown e Superliga Nacional. Serão 30 times em busca do título de um dos esportes que mais cresce no país. São 22 cidades e 16 estados representados na disputa.

Serviço:
O que: São José Istepôs X Coritiba Crocodiles
Quando: 08 de julho
Horário: 14 horas
Local: Colégio Forquilhão – Rua Oswaldo Cruz, Picadas do Norte – São José
Ingresso: R$10

Foto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS
er">
 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteZagueiro Bruno Alves encerra contrato com o Figueirense https://t.co/bnsIMiI4T9 #LeiaNoSantahá 4 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteMandatário do futebol boliviano renuncia diante de nova greve de jogadores https://t.co/rHTmsXh4B3 #LeiaNoSantahá 19 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros