FIA aprova sistema de proteção 'Halo' para F1 em 2018 - Esportes - Santa

Versão mobile

Paris19/07/2017 | 18h55

FIA aprova sistema de proteção 'Halo' para F1 em 2018

AFP
AFP

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou, nesta quarta-feira, que todos carros de Fórmula 1 vão contar com o sistema de proteção frontal do cockpit, conhecido como "Halo", a partir de 2018.

Desenvolvido pela Ferrari, o "Halo" tem como objetivo proteger a cabeça dos pilotos em acidentes.

"Com o apoio das equipes, algumas características no desenho serão melhoradas", precisou a FIA.

O diretor esportivo da Williams, o britânico Steve Nielsen, vai deixar o cargo para se tornar responsável das regras esportivas da categoria, propriedade do grupo americano Liberty Media.

"Nielsen vai assumir as funções no dia 1º de agosto, sob as ordens diretas de Ross Brawn", diretor esportivo e técnico da F1, indicou o promotor da Fórmula One Management (FOM) em comunicado nesta quarta.

Nielsen se junta ao grupo de trabalho que conta, além de Ross Brawn, Craig Wilson (Rendimento), Nigel Kerr (Finanças) e Jason Somerville (Aerodinâmica).

* AFP

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteFlu espanta fantasma da LDU e enfrenta Fla nas quartas de final da Copa Sul-americana https://t.co/GkEswAmBrX #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteFluminense perde para LDU (2-1) mas garante vaga nas quartas de final da Copa Sul-americana https://t.co/KFGWCBpOzA #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros