Guardiola garante permanência de Agüero no City - Esportes - Santa

Versão mobile

Houston19/07/2017 | 17h40

Guardiola garante permanência de Agüero no City

AFP
AFP

O técnico espanhol do Manchester City Pep Guardiola acabou com os rumores de uma suposta venda do atacante argentino Sergio Agüero e afirmou que espera a chegada de "três a quatro" jogadores, nesta quarta-feira.

"É um jogador do Manchester City, vai ficar aqui", declarou Guardiola, ao ser perguntado sobre a situação de Agüero, na véspera de um amistoso contra o Manchester United em Houston, pela pré-temporada.

O atacante argentino anotou 20 gols no último Campeonato Inglês, mas acabou perdendo a titularidade na equipe com a chegada do brasileiro Gabriel Jesus.

Guardiola confirmou que os dirigentes do City estão negociando para concretizar a compra de "três ou quatro jogadores", mas não citou nomes.

"Conversamos com três ou quatro jogadores, estamos nos projetando para daqui a três, quatro, cinco anos, são jogadores jovens", adiantou Guardiola.

"Temos opções, mas enquanto a transferência não for concretizada, por respeito às outras equipes, não posso falar nada", continuou.

Questionado sobre os rumores da possível chegada dos laterais brasileiro do Real Madrid Danilo e francês do Monaco Benjamin Mendy, Guardiola foi vago.

"Miramos alguns jogadores e vamos ver no que vai dar, Mendy é jogador do Monaco, não posso falar mais do que isso", insisitiu.

O ex-técnico de Barcelona e Bayern de Munique aproveitou para criticar o longo período de abertura da janela.

"Infelizmente, a janela só fecha em 31 de agosto, é um grande erro da Uefa (...) Isso deveria terminar quando a temporada começa, é longo demais", lamentou.

"Vamos jogar com jogadores que vão embora e sem jogadores que vão chegar", continuou.

O Manchester City irá disputar três jogos nos Estados Unidos: contra o United, nesta quinta-feira, contra o Real Madrid, em 26 de julho, e contra o Tottenham, três dias depois.

* AFP

 
 
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros