James Rodríguez é emprestado ao Bayern de Munique - Esportes - Santa

Versão mobile

Madri11/07/2017 | 10h36

James Rodríguez é emprestado ao Bayern de Munique

AFP
AFP

O meia colombiano James Rodríguez foi emprestado pelo Real Madrid ao Bayern de Munique por dois anos, informou nesta terça-feira o clube espanhol em nota.

"O Real Madrid C.F. e o Bayern de Munique chegaram a um acordo para o empréstimo do jogador James Rodríguez para as próximas duas temporadas, pendente de um exame médico", afirmou o clube.

O Bayern "se reserva o direito de compra do jogador ao fim do período de empréstimo", completou o Real.

"Estamos muito felizes por ter fechado este empréstimo. A contratação de James Rodríguez era um dos grandes desejos de nosso técnico Carlo Ancelotti, depois de ambos trabalharem juntos no Real Madrid", garantiu o diretor-geral da equipe alemã, Karl-Heinz Rummenigge, citado no comunicado do Bayern.

"James é um jogador versátil. É muito perigoso de frente para o gol, dá assistências e também é ótimo na bola parada. Com esta contratação elevamos o nível de nosso elenco claramente, não há dúvidas", completou Rummenigge.

A saída do colombiano era dada como certa no Real Madrid, clube em que marcou 11 gols e jogou 33 partidas na última temporada, a grande maioria saindo do banco de reservas.

James, que já concorria por uma vaga na equipe titular com o indiscutível trio 'BBC' (Gareth Bale, Karim Benzema, Cristiano Ronaldo), viu as chances de jogar diminuírem ainda mais com o surgimento na última temporada de Isco, xodó da torcida merengue.

* AFP

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteEx-médico de equipe de ginástica dos EUA se declara culpado de abuso sexual https://t.co/hlAkvHfHDU #LeiaNoSantahá 1 minutoRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteEx-médico de equipe de ginástica dos EUA se declara culpado de abuso sexual https://t.co/ik2R4itsmI #LeiaNoSantahá 1 minutoRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca