JEC encara o Ypiranga tentando aumentar aproveitamento no returno - Esportes - Santa

Versão mobile

Futebol14/07/2017 | 21h54Atualizada em 14/07/2017 | 21h54

JEC encara o Ypiranga tentando aumentar aproveitamento no returno

Equipe terá de somar mais pontos nos próximos nove jogos para alcançar a segunda fase da Série C

JEC encara o Ypiranga tentando aumentar aproveitamento no returno Maykon Lammerhirt/Agencia RBS
Fernandinho será um dos titulares do Joinville no duelo deste domingo, na Arena  Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS

O returno da Série C começa neste fim de semana, e o Joinville terá de aumentar consideravelmente seu aproveitamento nos últimos nove jogos para se manter vivo na briga pelo acesso. Por enquanto, nas primeiras nove rodadas, o JEC somou apenas 11 pontos – 40% do que disputou. De acordo com o histórico da competição, para avançar sem sustos, são necessários mais 19 pontos. Ou seja, não há margem para erros. Portanto, largar com uma vitória diante do Ypiranga, neste domingo, às 15 horas, será fundamental.

Se de fato forem necessários 30 pontos – como aconteceu em 2012, 2013, 2015 e 2016 –, o Tricolor deverá alcançar 70% dos pontos – seis vitórias e um empate.

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br
Leia mais sobre o JEC no blog Toque de Letra

Na hipótese mais favorável, seria preciso apenas 15 pontos para se classificar com 26, a exemplo do campeonato de 2014. Ainda assim, o aproveitamento deverá chegar aos 55%, 15 pontos percentuais a mais do que o atual índice.

O técnico Pingo conhece as contas e sabe da necessidade de vencer a partir deste domingo. Por este motivo, trata as nove próximas partidas como decisões de título.

– Tenho alertado os atletas que, a partir de agora, todos os jogos são decisivos. É desta maneira que precisamos encarar esta reta final – avaliou.

E para que o time melhore o aproveitamento, o treinador aposta na continuidade. Neste domingo, levará ao campo da Arena a mesma base das últimas rodadas. A única novidade será a estreia do zagueiro Charles, recém-contratado. Ele ocupará a vaga de Danrlei, suspenso. O goleiro Lauro e o lateral Zé Mateus ficam no banco.

Entre os mantidos, está o lateral Fernandinho, que tem atuado como meia. Apesar das críticas da torcida após perder um gol diante do Mogi Mirim – que poderia ter definido a vitória do Joinville –, ele continua em alta com Pingo.

– O Fernandinho vem me surpreendendo positivamente, confio muito nele. Fiquei triste porque ele sentiu aquele lance. Chegou a pedir perdão. Disse a ele para ficar tranquilo porque isso (perdão) não existe no futebol – contou.

Sobre o problema causado pela arbitragem na segunda, o técnico disse o grupo superou o fato e está focado no jogo.







Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporte"Decisão precipitada", avalia Marcus Silva sobre pedido de impeachment do presidente do JEC https://t.co/9mYinqJ6Cz #LeiaNoSantahá 21 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporte"O torcedor vai apoiar e vamos fazer o nosso melhor", projeta lateral do Avaí https://t.co/Uxp2NKA6Jp #LeiaNoSantahá 37 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca