Jesc e Parajesc reúnem mais de 160 jovens em Blumenau - Esportes - Santa

Versão mobile

Jogos Escolares05/07/2017 | 20h41Atualizada em 05/07/2017 | 20h41

Jesc e Parajesc reúnem mais de 160 jovens em Blumenau

Competições de natação iniciam nesta quinta no Complexo do Sesi

Jesc e Parajesc reúnem mais de 160 jovens em Blumenau Exemplus/COB/William Lucas
Competição inicia nesta quinta e vai até sábado Foto: Exemplus/COB / William Lucas
DC Esportes
DC Esportes

A etapa estadual da natação dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) e dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc) vai reunir mais de 160 atletas na piscina do Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau. As competições iniciam nesta quinta-feira e seguem até sábado. Participam jovens de 12 a 14 anos e os vencedores se classificam para os Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares. 

Disputam os Jesc 138 atletas. Eles representam 49 escolas de 19 municípios. Enquanto nos Parajesc, 25 jovens defendem as cores de seis municípios inscritos na modalidade. Um congresso técnico, marcado para as 13h desta quinta, abre a programação dos Jesc. O aquecimento inicia às 14h30min e as provas, às 16h. Na sexta, caem na piscina do Complexo os demais competidores. Os Parajesc iniciam às 9h de sexta e o encerramento está previsto para as 16h. Na sequência, voltam a competir os jovens inscritos no Jesc. No sábado, a natação inicia às 9h e as finais devem ocorrer a partir das 16h. 

As outras modalidades dos Jesc e dos Parajesc estão previstas para 1º a 6 agosto, em São Bento do Sul. Todos os atletas e equipes vão em busca do título e da vaga para eventos nacionais, os Jogos Escolares da Juventude, em Curitiba, de 12 a 21 de setembro, e Paralimpíadas Escolares, em São Paulo, de 20 a 25 de novembro.

Leia mais:
Roberto Alves: "Para resgatar importância dos Jasc, edição de 2017 promete grandes novidades"

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporte"Agora é pensar em 2018", diz Dudu, do Figueirense https://t.co/wDrpGQ61oH #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteXuxa marca e Figueirense se despede com vitória sobre o Paysandu https://t.co/qcwfMLyxA8 #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca