Kubica vai realizar novo teste pilotando carro da Renault de F1 - Esportes - Santa

Versão mobile

Spielberg06/07/2017 | 18h49

Kubica vai realizar novo teste pilotando carro da Renault de F1

AFP
AFP

A escuderia Renault de Fórmula 1 anunciou, nesta quinta-feira, que o polonês Robert Kubica vai participar de um segundo teste no volante da Lotus-Renault de 2012, no circuito Paul Ricard de Castellet, nos próximos dias.

"Nessa segunda rodada de testes, está previsto um programa completo, para avaliar com precisão as capacidades de Robert Kubica", especificou a escuderia francesa.

"Se a primeira rodada organizada em Valência tinha o objetivo apenas de Kubica recuperar a sensação de pilotar, esta segunda rodada de exames pretendem esclarecer suas reais capacidades para voltar a ser um piloto em uma competição de primeira linha", especificou o diretor geral da Renault Sport Racing, Cyril Abiteboul.

Kubica, de 32 anos, fez um teste no dia 6 de junho, pilotando o mesmo Lotus-Renault E20 V8 de 2012. O piloto deu 112 voltas, o que aumentou os rumores de uma possível volta profissional, quem sabe até à Fórmula 1.

O polonês foi vítima de um grave acidente em 2011, durante um percurso de um rally. As sequelas obrigaram o piloto a deixar a Fórmula 1.

* AFP

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporte"Decisão precipitada", avalia Marcus Silva sobre pedido de impeachment do presidente do JEC https://t.co/9mYinqJ6Cz #LeiaNoSantahá 27 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporte"O torcedor vai apoiar e vamos fazer o nosso melhor", projeta lateral do Avaí https://t.co/Uxp2NKA6Jp #LeiaNoSantahá 43 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca