Lochte desisite de retorno às piscinas após suspensão pós-Rio-2016 - Esportes - Santa

Versão mobile

Los Angeles14/07/2017 | 16h39

Lochte desisite de retorno às piscinas após suspensão pós-Rio-2016

AFP
AFP

O nadador americano Ryan Lochte desistiu de disputar neste fim de semana o meeting de natação de Los Angeles, que marcaria sua volta às piscinas, após a suspensão de 10 meses pelo envolvimento no polêmico falso testemunho durante os Jogos Olímpicos do Rio-2016.

"Eu desisto de participar do meeting, porque não pude treinar como queria desde o nascimento de Caiden", seu filho nascido em 8 de junho, explicou Lochte, 32 anos, ao site especializado FloSwimming.

"Minha família é minha prioridade e meu objetivo é estar no meu melhor nível para os próximos Campeonatos do Pan-Pacífico" que acontecerão em 2018 em Tóquio, completou o nadador, que pretende disputar os próximos Jogos Olímpicos na capital japonesa.

O ex-grande rival do aposentado Michael Phelps não disputa uma competição oficial desde os Jogos do Rio, nos quais conquistou uma sexta medalha de ouro olímpica nos 4x200 m com o time americano.

O comitê olímpico americano suspendeu Lochte por 10 meses, até 30 de junho deste ano, o que impossibilitou o nadador de competir no Campeonato dos Estados Unidos e no Mundial de Natação de Budapeste de 2017.

Lochte e seus companheiros de equipe Gunnar Bentz, Jack Conger e James Feigen, todos medalhistas de ouro nos Jogos do Rio-2016, haviam afirmado terem sido sequestrados por um falso policial na madrugada de 14 de agosto de 2016, quando voltavam à Vila Olímpica após uma noitada.

Todos estavam embriagados e cometeram atos de vandalismo antes de brigar com um motorista de taxi e um segurança de um posto de gasolina, que chamaram a polícia carioca.

Depois do caso, que chegou perto de se tornar um incidente diplomático, Lochte foi acusado pela polícia brasileira de "denúncia caluniosa de um crime".

Abandonado por seus patrocinadores e odiado em seu próprio país devido ao incidente, Lochte revelou recentemente que chegou a cogitar o suicídio.

* AFP

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteDurant boicotará visita do Golden State à Casa Branca https://t.co/jMk1KAWlBs #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteVitória contra o São Bento colocará o JEC no G-4 após 11 rodadas https://t.co/Am7OBlZmIx #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros