Manchester United anuncia acordo com Everton por Lukaku - Esportes - Santa

Versão mobile

Londres08/07/2017 | 10h56

Manchester United anuncia acordo com Everton por Lukaku

AFP
AFP

O Manchester United anunciou neste sábado ter entrado em acordo com o Everton pela transferência do atacante belga Romelu Lukaku, sem informar o valor da negociação.

O clube afirmou pela rede social Twitter estar "feliz em anunciar que um acordo foi encontrado em relação ao preço da transferência do atacante Romelu Lukaku".

Segundo a imprensa britânica, o Manchester United poderia pagar cerca de 85,5 milhões de euros pelo artilheiro de 24 anos, que se tornaria assim o quinto jogador mais caro da história.

O jornal The Guardian, porém, afirma que o atacante Wayne Rooney poderia ser incluído na transação para voltar ao Everton, clube que o revelou. A transferência de Lukaku seria de 85 milhões de euros, mais 17 milhões em bonificações, enquanto o passe de Rooney está valorizado em 11 milhões. Com isso, o valor total da transferência por Lukaku seria de 113 milhões de euros, segundo o jornal.

Na sexta-feira, Lukaku apareceu na rede social Instagram treinando ao lado do amigo Paul Pogba, estrela do Manchester United, em Los Angeles.

O United é esperado na cidade californiana neste fim de semana para iniciar a pré-temporada.

Revelado pelo Anderlecht, Lukaku é representado pelo empresário Mino Raiola e deixou a Bélgica para jogar no Chelsea em 2010.

Após passagem discreta pelo time londrino, foi comprado em 2014 por 32 milhões de euros pelo Everton, clube em que se tornou um dos principais atacantes da Premier League. Na última temporada, marcou 25 gols.

* AFP

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteT-Rex vence na estreia da BFA, a liga nacional de futebol americano https://t.co/IPgsBPKIGX #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteMarcílio Dias vence e empata com o Hercílio Luz na liderança da Segundona https://t.co/8FJfRwzxzF #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros