Manezinho da Ilha tenta vencer campeonato de jiu-jitsu em casa - Esportes - Santa

Versão mobile

Luta08/07/2017 | 06h05Atualizada em 08/07/2017 | 11h57

Manezinho da Ilha tenta vencer campeonato de jiu-jitsu em casa

Competição ocorre neste sábado no Costão do Santinho

Manezinho da Ilha tenta vencer campeonato de jiu-jitsu em casa Leo Munhoz/Agencia RBS
Mizael Fraga luta na categoria até 85 Kg de kimono Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS

O catarinense Mizael Fraga, faixa preta em jiu-jitsu, criado na Comunidade do Morro do Mocotó, em Florianópolis, tem uma grande chance pela frente. Neste sábado, ele luta no UAEJJF Florianópolis International Pro, no Costão do Santinho. A competição inicia às 9h e terá a participação de mais de 400 atletas de diferentes regiões do Brasil, do Uruguai e da Argentina. 

Lutador da equipe Rilion Gracie Florianópolis, Fraga luta na categoria até 85 kg com kimono. A preparação iniciou há pelo menos cinco meses, quando recebeu a confirmação de que o campeonato ocorreria na Ilha – é a primeira vez que o evento é realizado na cidade. É a oportunidade de chegar ao topo do pódio diante da família e dos amigos. 

– É sempre bom lutar na nossa casa, a gente se sente bem, dá uma sensação boa – frisa. 

Para atletas pouco experientes, o fato de ter torcida na arquibancada é indicativo de pressão. Não é o caso do catarinense, que pratica o jiu-jitsu há 22 anos, passou por todas as faixas, acumulando títulos estaduais, brasileiros e sul-americanos. 

– É uma motivação a mais lutar em casa – afirma. 

Recentemente, Fraga retornou de um campeonato internacional em Zurique, na Suíça, trazendo na bagagem dois terceiros lugares (categorias peso e absoluto). Ainda teve a chance de treinar por um mês em uma academia local. Adquiriu experiência. O objetivo agora é vencer no Costão do Santinho, somar pontos no ranking e se credenciar a uma vaga no Grand Slam do Rio de Janeiro, em novembro. 

– A meta é conseguir chegar no Grand Slam, o sonho de qualquer atleta – projeta o catarinense.

A competição

Mais de 400 atletas de várias regiões do Brasil e do exterior estão confirmados. O campeonato organizado pela Federação Brasileira de Jiu-Jitsu (FBJJ) é uma das etapas que vale pontos para o ranking internacional. Os campeões em Florianópolis ganham passagem e inscrição para o Grand Slan do Rio de Janeiro, em novembro. Quem vencer lá, e ainda os melhores no ranking internacional, vão para o Word Pro dos Emirados Árabes, em abril de 2018. 

Serviço
O quê: UAEJJF Florianópolis International Jiu-Jitsu Pro Championship
Quando: As competições iniciam às 9h e terminam às 20h de sábado.
Onde: Resort Costão do Santinho, na Praia do Santinho, em Florianópolis.
Ingressos: R$ 10. Crianças menores de dez anos e adultos acima de 60 anos não pagam.

Leia mais:
Confira mais notícias sobre lutas no blog Na Guarda

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteTimes fazem primeiro duelo por vaga na elite do futebol Catarinense https://t.co/qQT4RgbyJC #LeiaNoSantahá 12 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteBetão destaca atuação do Avaí: "Dentro da nossa proposta, fizemos uma boa partida" https://t.co/k7w5ESphWy #LeiaNoSantahá 9 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros