Metrô aposta na bola aérea para chegar às oitavas de final da Série D - Esportes - Santa

Versão mobile

Futebol11/07/2017 | 13h15Atualizada em 11/07/2017 | 13h15

Metrô aposta na bola aérea para chegar às oitavas de final da Série D

Treinador quer usar ponto fraco do São Bernardo-SP para surpreender no jogo de volta

Metrô aposta na bola aérea para chegar às oitavas de final da Série D Patrick Rodrigues/Agencia RBS
"Chuveirinhos" serão mais utilizados no jogo em São Bernardo do Campo (SP). Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

A semana de preparação do Metropolitano mal começou, é verdade. Nesta segunda-feira os atletas fizeram apenas um trabalho regenerativo e é hoje, na prática, que vai começar todo o planejamento para o jogo da volta contra o São Bernardo-SP, sábado, às 15h, pela segunda fase da Série D do Brasileiro. Mas mesmo sem nem sequer fazer um treino coletivo para o confronto no Estádio Primeiro de Maio, o técnico Isaque Pereira já definiu a estratégia em busca da vitória em território paulista: a bola área.

Com pelo menos três boas chances criadas graças aos "chuveirinhos" na grande área adversária no último sábado – um gol, outro anulado e uma bola que passou raspando –, a aposta da comissão técnica será investir nessa tática para buscar a classificação. Esse plano só será possível graças a um nome que surgiu repentinamente após o fim da primeira fase: Jean Dias.

Há menos de duas semanas em Blumenau, o atleta se tornou peça chave para a equipe buscar a classificação fora de casa, tanto por sua eficiência ao bater na bola e colocá-la em direção aos grandalhões, quanto à função desempenhada em campo. Com a camisa 7 – tradicional número dos ponteiros-direitos da década de 1970 –, Jean Dias faz o trabalho de atacante que atua pelas beiradas, buscando o jogo e auxiliando na criação de jogadas. Para Isaque, o jogador caiu como uma luva na estratégia adotada pela equipe.

– Além de aproveitar a bola parada com ele, a gente ainda ganha mais velocidade e é isso que vamos explorar no jogo de volta – afirma o treinador.

Para o confronto fora de casa, o único problema do técnico do Metropolitano está no gol. Igor Koehler levou o terceiro cartão amarelo em uma falta cometida no segundo tempo e está fora do confronto. No seu lugar entrará Zé Carlos, atleta também das categorias de base do Verdão e que terá sua primeira oportunidade como profissional. No geral, além de melhorar a concentração – como destacou ao fim da partida de domingo no Sesi –, Isaque vai cobrar mais compactação ofensiva. Menos chutão e mais posse de bola.

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteZagueiro Bruno Alves encerra contrato com o Figueirense https://t.co/bnsIMiI4T9 #LeiaNoSantahá 7 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteMandatário do futebol boliviano renuncia diante de nova greve de jogadores https://t.co/rHTmsXh4B3 #LeiaNoSantahá 22 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros