Metropolitano perde no ABC paulista e é eliminado da Série D do Brasileiro - Esportes - Santa

Versão mobile

Futebol16/07/2017 | 17h09

Metropolitano perde no ABC paulista e é eliminado da Série D do Brasileiro

Time paulista venceu por 3 a 2, em partida que equipe Blumenau chegou ao empate nos acréscimos da etapa final

Metropolitano perde no ABC paulista e é eliminado da Série D do Brasileiro Anderson Lira/Divulgação
No final da partida a polícia precisou intervir em confusão entre os jogadores Foto: Anderson Lira / Divulgação

O Metropolitano deu adeus à Série D do Brasileiro neste sábado. O Verdão de Blumenau foi derrotado pelo São Bernardo-SP por 3 a 2, no Estádio 1° de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), na partida de volta da segunda fase da competição nacional. Como as duas equipes empataram em 1 a 1 no jogo de ida, em Blumenau, a equipe paulista ficou com a vaga na próxima fase do torneio.

Os paulistas vão enfrentar o São José-RS, que eliminou o Brusque neste sábado com a vitória por 1 a 0, no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre.

No ABC paulista, a primeira metade do jogo foi equilibrada, com oportunidades para os dois times. O Verdão tentava controlar o jogo, com a posse de bola e teve as principais chances de marcar em lances de bola parada. Os donos da casa, por sua vez, tentavam envolver o adversário, com bolas alçadas na área e jogadas de velocidade. Nos minutos finais, em jogada do meia Vinícius Kiss, abriu o placar. Aos 42, o meio-campista lançou a bola área para um colega de equipe, que chutou forte e viu o goleiro Zé Carlos defender. Mas a bola sobrou na área e Vinicius Kiss anotou o gol.

No retorno para a etapa final, o Metrô partiu ao ataque em busca da igualdade, e deixou espaços para o São Bernardo contra-atacar. Os donos da casa chegaram a balançar as redes aos cinco, mas a arbitragem apontou irregularidade no lance, anulando o gol.

Aos 21, Henrique teve a principal chance de empatar. Jean Dias fez boa jogada pelo lado do campo e cruzou para Henrique, que cabeceou e mandou a bola na trave. Aos 28, Renan Wagner deixou tudo igual. O volante aproveitou um bate-rebate na área, brigou pela bola e deixou tudo igual.

A alegria verde não demorou muito. Aos 34,  recolocou os donos da casa à frente no placar. Três minutos mais tarde, o lateral Rodolfo fez falta dura e foi expulso, deixando o Verdão de Blumenau com um jogador a menos nos minutos finais.

O Metrô voltou a empatar a partida já nos acréscimos. Aos 48, Elton apareceu na área em cobrança de escanteio para marcar o segundo gol, que dava a vaga ao time blumenauense. No desespero, os donos da casa partiram para o tudo ou nada. E aos 49, o árbitro anotou um pênalti de Igor Candiota. A marcação desencadeou reclamação generalizada de atletas do Metrô. A confusão forçou a paralisação da partida por quatro minutos. Na cobrança, Vinicius Kiss chutou, a bola bateu na trave e entrou, pondo números finais ao placar.

No final da partida, outra confusão iniciou-se e a polícia entrou em campo para intervir, conforme relatos do árbitro carioca Pathrice Wallace Corrêa Maia na súmula da partida.


 

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
 
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros