Para manter a boa fase, Blumenau Futsal encara Jaraguá fora de casa - Esportes - Santa

Versão mobile

Nesta sexta-feira14/07/2017 | 08h10Atualizada em 14/07/2017 | 08h10

Para manter a boa fase, Blumenau Futsal encara Jaraguá fora de casa

Vindo de duas vitórias seguidas pelo Estadual, time do técnico Xande quer chegar ao quinto lugar na classificação

Para manter a boa fase, Blumenau Futsal encara Jaraguá fora de casa Sidnei Batista/Divulgação
Foto: Sidnei Batista / Divulgação

O que era desconfiança virou empolgação. As derrotas, empates, derrotas, derrotas, empates e empates que fizeram parte do início da temporada ficaram de lado para o Blumenau Futsal. E mais: o time engatou uma sequência de três vitórias consecutivas – duas pelo Campeonato Catarinense e uma pela Copa Santa Catarina – para confirmar a boa fase. Do oito ao 80, o time do técnico Alexandre Melo, o Xande, deixou a incômoda penúltima colocação dentro do Estadual para já pensar em uma melhor posição no G-8. E para buscar a afirmação e provar que os triunfos sobre Chapecoense Futsal, Avaí e São Lourenço não foram acasos da bola pesada, a equipe buscará a afirmação em um confronto para lá de complicado diante de Jaraguá do Sul, fora de casa.

O adversário é o melhor catarinense este ano no país e promete ser uma pedra no sapato para que Blumenau mantenha a boa sequência. Com 18 pontos em 10 partidas, Jaraguá é hoje o terceiro colocado na Liga Nacional de Futsal (LNF) e segundo no Catarinense – atrás apenas de Joinville no primeiro critério de desempate, que é o confronto direto. Para o treinador blumenauense a única forma de superar o time jaraguaense – independentemente se o técnico Fio optar por poupar ou não parte dos jogadores que disputam a LNF – é zerar os erros, principalmente defensivos:

– Temos que ter um desempenho parecido com o que tivemos contra Floripa (Avaí). Aquele lá foi um jogo modelo para nós, tanto na questão de transição, bola parada, defesa, emocional. Foi uma partida para empolgar os experientes e mostrar aos jovens o que deve ser feito.

Na sétima colocação com sete pontos em sete partidas (chega de sete, né?), Blumenau pode chegar ao quinto lugar caso vença Jaraguá. Já o time do Norte do Estado assume a liderança provisória se somar os três pontos, além de consolidar mais de três meses sem ser derrotado em seus domínios. A partida será no ginásio do Sesi, menor do que a Arena Jaraguá, o que deve ser mais um empecilho aos visitantes por conta da pressão. 

– É algo que muda o jogo, sim. A quadra lá (no Sesi) é menor do que na Arena, o que faz com que a gente tenha que adaptar melhor a compactação da defesa e a própria estratégia para o jogo. Será o nosso principal desafio nesse novo momento – comenta Xande.

   Desfalques que vêm
aliados a oportunidades


Xande não poderá contar com três dos principais jogadores para o desafio contra Jaraguá. O pivô Dão e o ala Andi, suspensos, retornam apenas na próxima rodada, enquanto Pica Pau, que foi vetado da partida contra o São Lourenço por uma contratura na coxa esquerda segue em recuperação e dificilmente terá condições de entrar em quadra. O confronto entre as duas equipes começa às 20h15min.

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteFirme no Avaí, Claudinei é um dos sete técnicos resistentes da Série A https://t.co/4sysxVXCnc #LeiaNoSantahá 41 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsportePara passar pelo Defensa Y Justicia, Chapecoense terá que mostrar sua faceta ofensiva https://t.co/u2d1WpJCIw #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros