Pela primeira fase da Copa SC, equipes de Blumenau garantem ampla vantagem sobre adversários - Esportes - Santa

Versão mobile

Basquete10/07/2017 | 08h58Atualizada em 10/07/2017 | 08h58

Pela primeira fase da Copa SC, equipes de Blumenau garantem ampla vantagem sobre adversários

Apab e Vasto Verde terminaram invictos e com desempenho muito superior aos concorrentes

Pela primeira fase da Copa SC, equipes de Blumenau garantem ampla vantagem sobre adversários Sidnei Batista/Divulgação
Foto: Sidnei Batista / Divulgação

Por mais que no esporte sempre prevaleça o respeito pelo adversário, fica até difícil não dizer o quão fácil foi para as equipes de Blumenau a primeira fase da Copa Santa Catarina de basquete. A começar pelo masculino: jogando em casa, no ginásio da SRE Ipiranga, a equipe da Apab venceu sem dificuldades Rio do Sul (89 a 45) e Balneário Camboriú (83 a 30), confirmando o primeiro lugar. Agora o time aguarda a definição de como – e onde – será a segunda fase para seguir à procura do primeiro título da temporada.

Mas impressionante mesmo foi o desempenho das meninas comandadas pelo técnico João Camargo Neto. Com uma média de apenas 22 pontos sofridos nas três partidas, o time do Vasto Verde massacrou Criciúma (67 a 29), Sociedade Ginástica de Joinville (83 a 19) e o Avaí de Florianópolis (69 a 18). A equipe somou incríveis 219 pontos e sofreu 66, consolidando a primeira colocação com certa facilidade.

Pelo masculino, Brusque também ficou na primeira colocação com 100% de aproveitamento na Chave A. Nos outros grupos, Joaçaba e Joinville também garantiram a classificação. Já no feminino, Chapecó teve um desempenho semelhante ao de Blumenau e também garantiu ampla vantagem sobre as adversárias, com 250 pontos marcados em três partidas e apenas 97 sofridos. O Salesiano de Itajaí ficou na segunda posição.

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteFlu espanta fantasma da LDU e enfrenta Fla nas quartas de final da Copa Sul-americana https://t.co/GkEswAmBrX #LeiaNoSantahá 8 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteFluminense perde para LDU (2-1) mas garante vaga nas quartas de final da Copa Sul-americana https://t.co/KFGWCBpOzA #LeiaNoSantahá 8 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros