São José Istepôs estreia com derrota no brasileiro de futebol americano - Esportes - Santa

Versão mobile

Bola Oval09/07/2017 | 15h34

São José Istepôs estreia com derrota no brasileiro de futebol americano

Partida foi disputada no campo do Forquilhão e teve os gringos como destaque; próximo jogo é fora de casa contra o Juventude

São José Istepôs estreia com derrota no brasileiro de futebol americano João Soares/Arquivo pessoal
Foto: João Soares / Arquivo pessoal

Com um clima agradável e sol para aquecer os torcedores que foram até o campo do Colégio Forquilhão, em São José, os Istepôs não estrearam bem na liga Brasil Futebol Americano (BFA), elite do esporte no país. Em uma partida marcada pela forte atuação das defesas, a equipe visitante Coritiba Crocodiles saiu vitoriosa com o placar de 20 a 6.

Este foi o nono confronto entre os times, todos vencidos pela equipe paranaense. Dentro do campo, o gingado norte-americano se sobressaiu nas duas equipes. Pelo time do Istepôs o reforço que veio dos states, Monterill Anderson, mostrou para que veio e as estatísticas confirmam: ele fez 9 carregadas para 30 jardas. O touchdown marcado pela equipe da casa também foi feito pelo jogador.

Conheça Monterril Anderson Jr, o reforço que veio dos EUA para o São José Istepôs

Já no time do Coritiba, o destaque foi o também norte-americano quarterback Drew Banks. Ainda na equipe catarinense, outro destaque foi o jogador Marcos Bunn, que teve dois tackles for loss (perda de jardas), uma jogada muito boa para posição do atleta. A equipe visitante abriu o placar no final do primeiro quarto. No segundo quarto, o Istepôs marcou seu touchdown, ficando ainda atrás do placar, 13 a 6. Já o terceiro quarto foi pouco movimentado e nos últimos 12 minutos de jogo o clima esquentou. 

Apesar do placar elástico, o jogo foi acirrado e decidido nos 4 minutos finais. A partida estava 6 a 13 para os visitantes e a equipe de São José fazia pressão sobre o adversário, quando numa jogada interceptada o Coritiba Crocodiles ampliou com um pic six, fechando o placar em 20 a 6.

Wagner (E) e Monte, gringo que veio dos EUA para reforçar a equipe no campeonato nacional Foto: João Soares / Arquivo Pessoal

— A forte defesa da equipe do Coritiba conseguiu executar boas jogadas e garantiu a superioridade no placar — destacou o presidente do São José Istepôs, Fabio Amorim.

O presidente da equipe catarinense destacou que comissão técnica agora focará na preparação psicológica do time. 

— O Istepôs tem uma estrutura técnica boa, jogadores com qualidade, e temos percebido que a instabilidade emocional em alguns jogos tem prejudicado a equipe. Agora é focar no próximo adversário, estudar os erros do jogo de hoje, fazer todas as correções.

O São José Istepôs volta a campo no dia 22 de julho contra a equipe do Juventude, em Caxias do Sul (RS). A equipe gaúcha também estreou neste sábado, contra o Santa Maria Soldiers, e com derrota em casa, com o placar 22 a 0.

A equipe de São José se reapresenta na próxima terça-feira, retomando os treinamentos, que são realizados terças e quintas-feiras das 22h às 23h no Parque de Coqueiros e nos sábados à tarde no campo do Colégio Forquilhão, em São José.

 
 
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros