Sem Marco Antônio, Hélder ganha oportunidade no Figueirense - Esportes - Santa

Versão mobile

Série B07/07/2017 | 13h55Atualizada em 07/07/2017 | 13h58

Sem Marco Antônio, Hélder ganha oportunidade no Figueirense

Marcelo Cabo confirmou o time para o jogo deste sábado contra o Ceará

Sem Marco Antônio, Hélder ganha oportunidade no Figueirense Luiz Henrique/FFC
Volante Hélder foi elogiado pelo técnico em coletiva de imprensa nesta sexta-feira Foto: Luiz Henrique / FFC
DC Esportes
DC Esportes

O técnico Marcelo Cabo confirmou a entrada de Hélder no lugar de Marco Antônio, que está fora da partida contra o Ceará, neste sábado, às 16h30min, no Orlando Scarpelli. O time do Figueirense fez na manhã desta sexta-feira o último treinamento antes da partida válida pela 12ª rodada da Série B do Brasileirão. 

Marco Antônio segue com um incômodo na panturrilha. Por isso, a comissão técnica resolveu deixá-lo de fora. Em coletiva de imprensa na manhã desta sexta, Cabo afirmou que o volante Hélder vem treinando bem e destacou sua experiência. O técnico também confirmou a permanência de Thiago Rodrigues no gol do Furacão. 

— O Thiago tem a minha confiança, neste momento ele é o titular da equipe. É um profissional exemplar, primeiro a chegar, último a sair, treina muito, se supera, busca o seu limite. Não posso falar do jogo do CRB, o mais importante é sempre o próximo, para o Ceará ele é o titular. Fez quatro partidas consistentes comigo, me transmitiu confiança. O goleiro precisa disso — salientou Cabo. 

A ideia é não sofrer gols diante do Ceará. O técnico defende que, se o time não tomar gol, a equipe ficará mais perto de conquistar a vitória. 

— Temos a meta de sair de uma partida sem tomar gol. Isso é uma meta que coloquei com os jogadores. Temos trabalhado para fazer uma partida consistente e bem administrada. É bom quando tem o controle da partida — frisa. 

O Figueira mantém a meta de vencer em casa e fazer o máximo possível de pontos longe do Orlando Scarpelli. É a ¿minimeta¿ estipulada por Marcelo Cabo: fazer sete pontos de nove a serem disputados nos próximos três jogos – Ceará neste sábado em casa, CRB dia 11 e Brasil de Pelotas no dia 14, ambos fora de casa. 

— Temos seis pontos para disputar fora. Sabemos que não é fácil enfrentar o CRB e o Brasil de Pelotas fora, mas assim como tiraram pontos nossos aqui, temos como tirar fora. Primeiro fazer o dever de casa e depois tentar trazer pelo menos três pontos nos dois jogos fora.

O time do Furacão para este sábado: Thiago Rodrigues; Weldinho, Marquinhos, Bruno Alves e Julinho; Zé Antônio, Dudu Vieira, Hélder, Robinho e Jorge Henrique; Henan. 

Leia mais notícias do Figueirense
Confira a tabela da Série B

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporte"Reforço" do Figueirense, Luiz Fernando espera chance para ajudar https://t.co/Htk4IF0pTU #LeiaNoSantahá 27 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteCasemiro, de paredão a arma ofensiva do Real Madrid https://t.co/DmQeXRAIrU #LeiaNoSantahá 37 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros