Valtteri Bottas, das Mercedes, vence GP da Áustria de F1 - Esportes - Santa

Versão mobile

Fórmula 109/07/2017 | 11h00Atualizada em 09/07/2017 | 11h21

Valtteri Bottas, das Mercedes, vence GP da Áustria de F1

Finlandês largou na pole position na corrida deste domingo

Valtteri Bottas, das Mercedes, vence GP da Áustria de F1 JOE KLAMAR/AFP
Foto: JOE KLAMAR / AFP
AFP
AFP

O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1, neste domingo no circuito Red Bull Ring de Spielberg, conquistando seu segundo triunfo na temporada. Bottas cruzou a linha de chegada logo à frente de Sebastian Vettel, da Ferrari, líder do Campeonato Mundial, que com o segundo lugar aumentou sua vantagem sobre seu principal rival pelo título, o britânico Lewis Hamilton, 4ª colocado depois de largar do 8º lugar.

Leia mais
Fórmula 1 quer motores ainda mais leves para a temporada 2021
Kubica vê "80% ou 90%" de chances de voltar à Fórmula-1

Hamilton, penalizado em cinco posições no grid de largada por ter trocado o câmbio do carro, se afastou assim a 20 pontos de Vettel na briga pelo título mundial.

A terceira colocação na Áustria ficou com o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, que subiu ao pódio pela quinta vez consecutiva nesta temporada. Bottas realizou largada tão incrível que os comissários da prova estudaram durante muito tempo as imagens para ver se o finlandês tinha queimado antes do apagar das luzes.

Com os pneus muito debilitados, o finlandês sofreu nas últimas voltas e foi atacado por Vettel, principalmente nas últimas duas voltas, mas conseguiu segurar a pressão e cruzar a linha de chegada em primeiro.

Bottas somou assim sua segunda vitória na carreira. O primeiro triunfo havia sido no GP da Rússia, nesta temporada.

O brasileiro Felipe Massa, que teve problemas com o carro no treino classificatório e largou da 17ª colocação, precisou fazer corrida de recuperação. Graças à ótima largada, na qual ganhou sete posições, Massa conseguiu terminar na 9ª colocação, na zona de pontuação, logo à frente do companheiro de Williams, o canadense Lance Stroll.


Leia as últimas notícias de esporte

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteBarcelona processa Neymar, que cobra bônus de renovação https://t.co/s7FnQfTzJ1 #LeiaNoSantahá 48 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteLuanzinho se espelha em experientes do Avaí para brilhar com a camisa azurra https://t.co/u2nd5cmoNi #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros