Venus elimina Ostapenko e vai às semis de Wimbledon - Esportes - Santa

Versão mobile

Wimbledon11/07/2017 | 12h21

Venus elimina Ostapenko e vai às semis de Wimbledon

AFP
AFP

A tenista americana Venus Williams se tornou aos 37 anos a semifinalista de Wimbledon de maior idade desde 1994, depois de derrotar nesta terça-feira a letã Jelena Ostapenko, atual campeã de Roland Garros.

Venus, número 11 do mundo e cinco vezes campeã em Wimbledon, a última vez há 9 anos, venceu em dois sets, parciais de 6-3, 7-5, e disputará a semifinal contra a vencedora do confronto entre a britânico Johanna Konta e a romena Simona Halep.

Para encontrar um precedente de longevidade semelhante em Wimbledon é preciso voltar a 1994 com Martina Navratilova, que chegou às semifinais daquela edição do Grand Slam londrino com a mesma idade de Venus.

A ausência por gravidez da irmã de Venus, Serena Williams, campeã das últimas duas edições de Wimbledon, abriu as portas para outras jogadores erguerem o cobiçado troféu.

Outra postulante ao título é a espanhola Garbiñe Muguruza, que mais cedo se tornou a primeira semifinalista ao derrotar a russa Svetlana Kuznetsova (8ª) em dois sets, 6-3, 6-4.

A finalista da edição de 2015 do Grand Slam londrino conquistou a quarta vitórias consecutiva sobre Kuznetsova, que só venceu a espanhola uma vez em cinco jogos.

A russa, campeã do US Open-2004 e de Roland Garros-2009, realizava sua volta às quartas de final de Londres dez anos após chegar pela primeira vez a esta fase do torneio.

Já Muguruza, número 15 do mundo, volta a disputar as semifinais de um Grand Slam desde que conquistou Roland Garros no ano passado.

Desde então, a espanhola havia sido derrotada na segunda rodada de Wimbledon e do US Open do ano passado. Nesta temporada, foi eliminada nas quartas de final do Aberto da Austrália e nas oitavas em Roland Garros.

Muguruza enfrentará por uma vaga na final a vencedora do confronto entre a americana Coco Vandeweghe (25ª) e a eslovaca Magdalena Rybarikova (87ª).

- Resultados desta terça-feira em Wimbledon:

Simples feminino (Quartas de final):

Garbiñe Muguruza (ESP/N.14) x Svetlana Kuznetsova (RUS/N.7) 6-3, 6-4

Venus Williams (EUA/N.10) x Jelena Ostapenko (LET/N.13) 6-3, 7-5

* AFP

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteFlu espanta fantasma da LDU e enfrenta Fla nas quartas de final da Copa Sul-americana https://t.co/GkEswAmBrX #LeiaNoSantahá 8 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteFluminense perde para LDU (2-1) mas garante vaga nas quartas de final da Copa Sul-americana https://t.co/KFGWCBpOzA #LeiaNoSantahá 8 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros