Augusto Ittner: Blumenau será sede do maior evento de esporte master do Brasil em 2018 - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Esporte21/08/2017 | 09h11Atualizada em 21/08/2017 | 09h11

Augusto Ittner: Blumenau será sede do maior evento de esporte master do Brasil em 2018

Global Masters vai ocorrer entre os dias 30 de maio e 3 de junho

Augusto Ittner: Blumenau será sede do maior evento de esporte master do Brasil em 2018 Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Complexo Esportivo do Sesi é uma das sedes já confirmadas. Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

Reuniões na semana que passou acertaram detalhes e confirmaram Blumenau como sede do maior evento de esportes master do Brasil, o Global Masters, uma espécie de olimpíada brasileira para os mais velhos. Serão seis esportes e dezenas de categorias envolvidas no evento que pretende reunir pelo menos 1,5 mil atletas com mais de 30 anos.

Handebol, basquete, futebol suíço, vôlei, atletismo e natação serão os protagonistas durante os cinco dias de competições – de 30 de maio a 3 de junho de 2018.Muito comum na Europa – onde chega a reunir até 30 mil pessoas em uma única sede –, esta será a primeira vez que o país receberá um evento desse porte e Blumenau foi escolhida por oferecer o melhor contexto esportivo, conforme José Miguel Cecchinato de Souza, um dos organizadores. Complexo Esportivo do Sesi, Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, e ginásio da Escola Barão do Rio Branco são as sedes já confirmadas.

Pode se inscrever para o evento qualquer grupo que se reúna para praticar as modalidades, sem necessariamente estar vinculado a um clube. Qualquer patota que jogue vôlei em Blumenau, por exemplo, com jogadores ou jogadoras com mais de 30 anos tem condições de participar. Basta se inscrever pelo site globalmasters.com.br, que estará no ar até o fim deste mês.

 
Jornal de Santa Catarina
Busca