Bayern de Munique inaugura novo centro de formação - Esportes - Santa

Vers?o mobile

 
 

Berlim21/08/2017 | 14h39

Bayern de Munique inaugura novo centro de formação

AFP
AFP

O Bayern de Munique inaugurou oficialmente nesta segunda-feira um novo e moderno centro de formação, com o objetivo de formar novos talentos na Alemanha e combater a alta nos preços das transferências no futebol.

"Estou convencido que podemos dar a resposta certa para o desenvolvimento do futebol internacional, para essa loucura das transferências e para a explosão dos salários", declarou Uli Hoeness, presidente do conselho do Bayern, criticando claramente à transferência recorde de Neymar, que trocou o Barcelona para jogar no Paris Saint-Germain por 222 milhões de euros.

A construção do centro de formação, situado perto do estádio Allianz Arena, durou dois anos e custou 70 milhões de euros. "Nem a metade de um Neymar", ironizou o prefeito de Munique, Dieter Reiter.

Em área de 30 hectares, o local possui um pequeno estádio, sete campos, equipamentos para atletismo, uma academia, um refeitório e um alojamento com capacidade para 35 futuros craques.

O último jogador formado no Bayern de Munique a virar titular da equipe foi o austríaco David Alaba em 2010.

O objetivo do novo centro de formação é descobrir novos Thomas Muller ou Mats Hummels, que defenderão não só o Bayern, mas também a seleção alemã.

"Um jogador por ano para a equipe principal", essa é a expectativa de Karl-Heinz Rummenigge, diretor executivo do clube.

* AFP

 
Jornal de Santa Catarina
Busca