Com casa cheia, Blumenau Futsal perde para o Concórdia - Esportes - Santa

Vers?o mobile

 
 

Campeonato Catarinense01/08/2017 | 23h19Atualizada em 01/08/2017 | 23h42

Com casa cheia, Blumenau Futsal perde para o Concórdia

Partida terminou em 5 a 0 para os visitantes no Ginásio do Galegão

Com casa cheia, Blumenau Futsal perde para o Concórdia Lucas Correia/Agência RBS
O goleiro do Concórdia, João Neto, abriu o placar para os visitantes Foto: Lucas Correia / Agência RBS

Nem mesmo o reencontro com a torcida após 18 dias sem jogar em casa foi suficiente para o Blumenau Futsal levar a melhor na partida desta terça-feira à noite contra o Concórdia no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, em Blumenau.

A equipe do Oeste se deu melhor e volta para casa com cinco gols na bagagem. Antes da partida, o público estava animado, acompanhando todos os movimentos em quadra e contente com a equipe do técnico Xande. Mas o primeiro gol, aos nove minutos do primeiro tempo, vindo dos pés do goleiro João Neto, do Concórdia — após uma falha de Ivan, goleiro veterano do Blumenau — fez com que os torcedores diminuíssem o volume.

O retorno do ala Andi e do pivô Dão, voltando de suspensão, e Pica Pau, recuperado de lesão, ao Blumenau não conseguiu fazer o time da casa empatar com o então vice-líder do Estadual, que também compete na Liga Nacional de Futsal. 

Foto: Lucas Correia / Agência RBS

:: Confira outras notícias sobre futsal

A equipe do Vale do Itajaí manteve o jogo equilibrado durante a primeira etapa da partida, mas faltando sete minutos para o fim do segundo tempo Gui fez o segundo do Oeste, seguido por outro de Ítalo, dois minutos depois — quando a torcida já começou a deixar o Galegão. 

Se no primeiro tempo o torcedor ficou abatido com o resultado do time no primeiro tempo, nos últimos minutos do segundo tempo o público blumenauense — que costuma lotar a casa — realmente se abalou. A torcida voltou a ter ânimo quando em uma falta na área, o Blumenau recebeu um pênalti e da arquibancada o grito de "Eu acredito" ecoou em quadra. O pivô Dão chutou, mas a bola bateu no travessão faltando 5 minutos e 26 segundo para o fim do jogo.

:: Leia mais notícias de Blumenau e região em santa.com.br

Depois disso, o time do Oeste ainda fez outros dois gols. Um com Valença e outro com Jhony. Apesar da goleada, a equipe de Blumenau se manteve bem em campo, participou de todas as jogadas mas não conseguiu finalizar em quadra. O próximo desafio do time da casa será sábado à noite contra o Joaçaba. O jogo será disputado no Galegão.

     
    Jornal de Santa Catarina
    Busca