Adriano de Souza parabeniza Yago Dora pela vitória em Portugal e acesso à elite do surfe mundial - Esportes - Santa

Versão mobile

No topo08/09/2017 | 17h36Atualizada em 08/09/2017 | 17h46

Adriano de Souza parabeniza Yago Dora pela vitória em Portugal e acesso à elite do surfe mundial

Catarinense superou outro brasileiro, Michael Rodrigues, na final em Açores

Adriano de Souza parabeniza Yago Dora pela vitória em Portugal e acesso à elite do surfe mundial Poullenot/WSL
Foto: Poullenot / WSL
DC Esportes
DC Esportes

A vitória de Yago Dora em Portugal e o acesso à elite do surfe mundial na próxima temporada foram lembrados por Adriano de Souza, surfista campeão do mundo pelo WCT (World Surf League Championship Tour) em 2015. O Mineirinho usou as redes sociais para parabenizar o catarinense de 21 anos pela conquista. Nesta sexta-feira, na praia de Santa Barbara, na Ilha de São Miguel, Yago derrotou o também brasileiro Michael Rodrigues na final. Com isso, subiu para o 2º lugar no ranking do WQS (Qualifying Series, divisão de acesso à elite), com 19.610 pontos.

Yago venceu pela segunda vez este ano um WQS 6000 - a primeira vitória foi em Newcastle, na Austrália. 

— É um sentimento incrível conseguir uma segunda vitória este ano e nem tenho palavras para descrever tanta emoção. No ano passado, eu não consegui ir tão bem no circuito e é muito louco como tudo mudou. Fazer a final com o Michael (Rodrigues) foi muito legal. Ele acabou de fazer uma final na Espanha e voltou a surpreender aqui também, então espero que ele consiga mais bons resultados no restante do ano para entrar no CT, porque surfa muito e merece também — destacou Yago.

Com os resultados de Portugal, o Brasil tem agora a metade das dez vagas no ranking do WQS. José Mendes é o líder e 100% garantido na elite em 2018. Yago Dora ocupa a vice-liderança e Michael Rodrigues agora é o 4º colocado. Os catarinenses Tomas Hermes, que era o 4º, caiu para o 6º, e Willian Cardoso segue em 9º lugar. 

A próxima etapa também é em Portugal, o QS 10000 Cascais Billabong Pro, que ocorre de 26 de setembro a 5 de outubro na praia de Carcavelos.

Leia mais
Inconsistência nas ondas adia etapa do Circuito Mundial de Surfe
Promessa do surfe morre enquanto tentava surfar "a melhor onda de sua vida"
Julian Wilson vence Medina de virada e fatura a etapa de Teahupoo

Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros