Alonso cogita ficar na McLaren caso tenha carro competitivo - Esportes - Santa

Versão mobile

Singapura14/09/2017 | 15h28

Alonso cogita ficar na McLaren caso tenha carro competitivo

AFP
AFP

O piloto espanhol Fernando Alonso afirmou nesta quinta-feira, na véspera do início dos treinos para o Grande Prêmio de Cingapura de Fórmula 1, que daria uma oportunidade a sua atual escuderia, a McLaren, antes de decidir seu futuro, mas alertou que não se aceitará outro carro perdedor.

Alonso não pôde terminar seis corridas nesta temporada e seu melhor resultado no ano é um sexto lugar. O espanhol afirmou ter "várias opções", dentro e fora da F1, afirmando que "notícias muito boas estão próximas".

"O que eu fizer no ano que vem é porque quero ganhar. Não estarei em nenhuma competição para lutar pelo top 10 ou top 15", declarou a jornalistas.

"Há várias opções que estou estudando. A F1 é minha primeira e única prioridade, então irei esperar para tomar uma decisão sobre isso antes de tomar outras decisões", afirmou.

"Ao mesmo tempo, quero dar tempo à equipe. Depois dos últimos três anos, com as lutas que travamos juntos, dou tempo para que tomem decisões, vejam o futuro, o carro para o ano que vem. E depois de tomarem suas decisões, tomarei a minha", explicou.

Alonso, 36 anos, é um dos pilotos mais experientes da F1 e foi campeão do mundo com a Renault em 2005 e 2006.

* AFP

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteLibertad vence o Independiente por 1-0 no jogo de ida das semifinais da Sul-Americana https://t.co/LyHnIJwsnh #LeiaNoSantahá 35 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteGinasta Gabby Douglas revela abuso sexual por médico da seleção https://t.co/HAdcQlhy2L #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca